O Atlético venceu neste domingo por 4 a 0 a equipe do Morrinhos e, a princípio, enterrou a crise técnica que começava a se acomodar nas imediações do CCT do Urias Magalhães. Uma crise que estava muito mais na cabeça dos jogadores que propriamente na deficiência técnica do elenco montando para este início de temporada.

Sem dúvidas, o grande destaque foi o Marcão. Não pelo desempenho dentro de campo, mas pelo poder de decisão. Ele marcou dois e assistiu a dois companheiros para completar a goleada. Anailson começou a crescer e foi substituído. René Simões justificou que precisava tirar o jogador quando estivesse bem para que ele pudesse sair com moral.

Animado e exausto por ter “revertido a curva descendente” dos resultados, René Simões, na entrevista coletiva, deixou claro que está a procura da “química tática”, perdida com a saída de Elias e Robston. E acredito que terá muito trabalho para tal. Já que para substituí-los sem perder a característica ofensiva, a diretoria precisa superar o obstáculo da dificuldade financeira e contratar jogadores de qualidade. Esperar o fim dos estaduais será um imenso erro já que o time terá que concorrer com grandes clubes do futebol brasileiro.

POLÊMICAS

Renê Simões levantou duas questões interessantes e que geram e geraram uma boa ressonância na imprensa local. A primeira, algo um tanto simples, a realização da parada técnica para que os jogadores possam se recuperar e dar uma aliviada no calor. A outra foi sobre o televisionamento da TV para a capital.

O repórter Pedro Henrique Geninho entrevistou o presidente Valdivino de Oliveira que revelou romper o contrato de TV caso continuassem as transmissões do Atlético para a mesma praça. O presidente garantiu conversar com o departamento jurídico atleticano para avaliar esta situação e se fosse necessário o Atlético iria pagar a multa para não continuar sendo lesado.

O Atlético recebe 240 mil reais de cotas de TV para todo o campeonato. Mas eu questiono? Será que a TV está descumprindo o contrato ou realmente os clubes não leem o que assinam? Ou ainda não sabiam desta cláusula? Isto um choro tardio… Quero ver nas outras temporadas.

PITUCA

O volante atleticano foi julgado pelo TJD-GO por causa da expulsão no jogo contra o Crac, em Catalão e foi punido em dois jogos. A justificativa do departamento jurídico fica por conta de um erro na súmula e a falta de provas, Pituca foi desqualificado para o artigo 250 (ato desleal). Pituca assim como Ramalho estão fora do jogo contra o Goianésia, os dois suspensos. O outro fator que ajudou foi o erro de Wellington Branquinho que confundiu Eduardo Santos com Ednei e isto quase não engavetou o julgamento no TJD-GO.