O torcedor do Atlético teve a oportunidade de matar um pouco a saudade do time com a realização do jogo treino contra o Vasco de Itaberaí, na preparação para o início do Campeonato Goiano 2013. Os atleticanos venceram por 5 a 0 com gols de Bruninho, Diogo Campos (duas vezes), Madson e Ricardo Jesus. O resultado pouco importa neste momento. Acredito que a sensação de que o futebol ofensivo e veloz está de volta depois de um ano de pouca arte e muita decepção.

O time que começou foi o seguinte: Roberto, John Lennon, Giaretta, Leo e Bruninho; Dodo, Pituca e Ernandes; William Barbio, Diogo Campos e Juninho. Na segunda etapa jogaram: Roberto, Paulo, Gilson, Arthur e Leonardo; Madson, Robston, Luciano e Vandinho; Ricardo Jesus e Yago (Thiago Rômulo).

Além da mudança de característica para esta temporada, vimos no jogo treino um ânimo diferente existente em Robston e Juninho – atuações elogiadas inclusive pelo técnico Jairo Araújo. Como destaque negativo, o nervosismo do atacante Ricardo Jesus. Ele vai precisar trabalhar bastante para entrar em forma, ganhar ritmo e ganhar a confiança que será um artilheiro confiável com a camisa atleticana.

MEIA PRONTO

Para a posição de armação, o tal camisa 10, a diretoria do Atlético segue na busca de apresentar um novo jogador. Adson Batista disse que quer um jogador pronto para este setor. Ou seja, espera, nesta semana, fechar com um atleta mais experiente capaz de municiar com qualidade os atacantes. Até se especulou o nome de Felipe Menezes, fato negado pelo diretor. E pela característica das contratações, atletas mais leves e rápidos, não entendo que esta negativa seja apenas um despiste.

ATLETICO PR

Me chamou a atenção a notícia que o furacão estaria de malas prontas para uma excursão na Europa neste mês de janeiro e fevereiro, onde faria a pré-temporada. Os rubronegros “abandonaram” o estadual onde vão colocar em campo a equipe sub-23. A intenção é preparar bem a equipe em um torneio amistoso com a participação de equipes do leste europeu. A informação que vem de Curitiba é que o Atlético-PR está com planejamento forte para estar na Libertadores em 2014, um passo importante na valorização da marca já que a Arena da Baixada será sede da Copa do Mundo.

Outro ponto que acredito ter sido preponderante para esta decisão é o fato de não ter assinado contrato de transmissão com afiliada da Rede Globo no Paraná por entenderem que os valores oferecidos estavam abaixo do valor de mercado. O contrato aqui em Goiás com a TV Anhanguera se encerra neste ano. Espero que os clubes se organizem para chegar a melhores valores. Caso contrário, o discurso da falta de dinheiro vai permanecer e a transferência de responsabilidade vai reinar mais uma vez. Por quê não um nível de organização para cobrar de emissoras de rádio e tv os direitos de transmissão?

ESTÁDIO PEDRO LUDOVICO TEIXEIRA

Ouvindo a prévia da reportagens que irá ao ar neste domingo, eu me emocionei. Urias Crescente, Jair Porrete, Lincoln, Guilherme e Líbano deram depoimentos de arrepiar a todos que viveram naquelas arquibancadas de concreto ou até mesmo aqueles que nem chegaram a conhecer. A escolha das trilhas sonoras também foi excepcional. Uma pena as pessoas ligadas ao governo de Marconi Perillo jogarem toda a culpa em Alcides Rodrigues, como se todos nós fossemos ingênuos ao ponto de esquecer que Rodrigues à época apenas seguia os passos de Perillo que deixava o poder executivo de nosso estado para assumir uma cadeira no senado.

Ouvir as declarações do promotor do Ministério Público e o grau de detalhamento que ele nos apresenta neste material, eu tenho convicção que derrubaram o Olímpico, inventaram um Centro de Excelência para revelar atletas goianos para o Pan-Americano de 2007, para que ele fosse um buraco negro nos cofres públicos…

Clique aqui para mais detalhes