Visando reforçar o seu elenco para a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético Goianiense apresentou nessa segunda-feira (18) mais uma contratação na temporada: o atacante Kayke, que estava no futebol português, defendendo o Nacional da Ilha da Madeira. O jogador tem 26 anos e foi formado nas categorias de base do Flamengo.

Kayke tem no seu currículo uma curtíssima passagem pelo futebol goiano, onde defendeu o Vila Nova em apenas uma partida, na temporada 2009, mas preferiu não permanecer para a sequência do trabalho, naquela ocasião. Além do Tigrão, o jogador atuou também pelo Brasiliense, Macaé, Paraná e também somou passagens no futebol sueco e dinamarquês.

O atacante já vinha treinando no clube há algum tempo, porém, somente nessa segunda é que conseguiu ser regularizado junto à CBF. Já registrado no clube e muito bem fisicamente, de acordo com informações da comissão técnica, Kayke foi relacionado para o próximo jogo do time e viajou com a delegação para Bragança Paulista, onde encara o Bragantino nesta terça-feira (19).

O atleta mal chegou ao clube e já demonstrou ter bastante moral com a diretoria rubro-negra. Isso, porque o diretor de futebol Adson Batista, rasgou elogios à ele em sua apresentação:

“É um jogador com muita intensidade, com ótimo senso tático, tem um perfil que há muito tempo nossa equipe precisava. Deu certo do jogador se encaixar nas nossas limitações financeiras e, dentro disso, fizemos uma análise muito positivo do atleta e optamos por trazê-lo. É um atacante muito competitivo que, sem dúvida, vai ajudar a buscar nossos objetivos”.

Já Kayke agradece a diretoria, enaltece os companheiros de elenco e revela vontade de se firmar no Dragão:

“Queria agradecer à confiança da diretoria e a oportunidade que me deram de vir para cá. Estou muito feliz em vestir essa camisa e poder ajudar o clube nessa caminhada da Série B. Chego para somar em um bom grupo, que vem fazendo excelente campanha na competição, e com a esperança de conseguir o acesso à Série A”, comenta.

“Estou chegando agora, tenho que mostrar a minha qualidade e o meu trabalho. É dar um passo de cada vez, lógico que quero permanecer para a próxima temporada, mas penso no meu contrato atual. Vou trabalhar para jogar bem e lá na frente ter a confiança e condições de pensar nessa renovação”, conclui.