O meia Elias, o atacante William, o lateral Paulinho e o volante Fernando Bob não estão mais nos planos do Atlético. A diretoria rubro-negra confirmou na tarde desta terça-feira (3) que os jogadores estão à disposição para negociação e não atuam mais pelo time rubro-negro.

O diretor de futebol, Adson Batista, ressaltou que o clube não coloca toda a culpa do atual momento vivido pelo time em cima dos jogadores, mas garante que não vão aturar falta de comprometimento no grupo, principalmente porque o clube cumpre com seus compromissos, como salários e premiações e não deveria estar na laterna do Brasileirão Série A.

“Nós tomamos esta decisão porque queremos mudar as características do nosso time. Nós vamos buscar alternativas, temos algumas no elenco, mas temos que buscar soluções. Vamos buscar mais uma ou duas contratações. Pode ter certeza que não vamos conviver com comodismo, com falta de produção e com jogadores que, as vezes, estão com a cabeça longe dos nossos objetivos”, destacou.

O dirigente disse que o fator financeiro não foi o determinante para as dispensas. Adson vai tentar negociar todos os jogadores e lembrou que William e Elias têm contratos mais longos (até 2014) e podem ter mais dificuldades.

“Não são só eles que não estão produzindo, toda a nossa equipe precisa evoluir muito. O que eu posso dizer é que foi levado em conta o investimento financeiro, mas em nenhum momento entendemos que foi só a parte financeira”, destacou.

Adson espera que com as mudanças o time possa mudar de atitude. “Vamos cumprir com o que combinamos, mas neste momento vamos buscar uma nova postura, uma nova filosofia de trabalho dentro do elenco”, destacou.