O jogo do inacreditável. Assim pode ser definida a partida entre Itumbiara e Atlético-GO, nesta quarta-feira (29), no estádio JK. As duas equipes abusaram do direito de perder gols, sobretudo os anfitriões, que tiveram várias chances de marcar no primeiro tempo. Em uma besteira da zaga na etapa complementar, veio o castigo e William marcou para os rubro-negros o gol que foi suficiente para garantir o triunfo.

Com o resultado, fora de casa, o rubro-negro chegou aos 22 pontos e segue encostado no líder Goiás. O Itumbiara, com fortes investimentos, segue com 13 e não consegue manter a regularidade na competição.

Gigante domina

Antes dos cinco minutos de jogo, o goleiro Márcio já tinha sido obrigado a fazer duas grandes defesas. Chiquinho cobrou falta aos 10 e ele apareceu de novo, se esticou todo e mandou para escanteio. No minuto seguinte, ele fez outra defesa milagrosa. Após cruzamento, Leonardo tentou cortar e mandou contra o gol. O goleiro atleticano salvou.

Só aos 21 minutos, o time atleticano conseguiu chegar pela primeira vez. Marcão ganhou bola e tentou bater para o gol, mas a bola desviou na zaga e foi para fora. Aos 27, outra chance. Ernandes abriu a marcação para bater e mandou forte. A bola explodiu na trave direita, passou rente à esquerda e foi para fora. Inacreditável.

Após o susto, o time da casa voltou a dominar. Aos 30 minutos, Shwenck recebeu pela direita e bateu, a bola beijou a trave do goleiro Márcio e não entrou. Oito minutos depois, foi a vez de Lins ameaçar. Ele também bateu forte e a bola passou rente à trave direita.

Atlético aproveita chance

Após uma bronca do técnico Hélio dos Anjos logo na saída de campo, o Atlético voltou com uma postura diferente para a segunda etapa. Aos dois minutos, Willian recebeu na área e bateu, mas a zaga do Itumbiara desviou na hora certa.

Aos quatro, veio a resposta. Lins passou por todo o mundo da zaga atleticana e ficou cara a cara com o goleiro Márcio, mas mandou muito longe do gol.

Mas, em uma besteira da defesa do time da casa, o rubro-negro conseguiu abrir o placar com um jogador que atuava mal na partida. William dividiu com a zaga, ganhou e, na saída do goleiro, tocou para marcar o primeiro, aos cinco minutos. 1 a 0.

Após o gol, os ânimos do clube da casa se acalmaram e o time rubro-negro teve muitas chances de ampliar, mas conseguiu garantir a vitória apertada fora de casa, que mantém o clube perto do líder Goiás.