Atlético e Goianésia fizeram o primeiro de três confrontos consecutivos que farão no Campeonato Goiano. Melhor para o Dragão, que venceu por 2 a 1 e tomou a segunda colocação do adversário, garantindo assim vantagem na semifinal da competição.
Os gols atleticanos foram marcados por Pipico e William Bárbio. Para o Goianésia descontou Mateuzinho. Na classificação, o Dragão chegou a 33 pontos, deixando o Azulão com 31.
Na próxima segunda-feira (22), a Federação Goiana de Futebol divulgará as datas, horários e locais dos jogos entre Atlético e Goianésia pela semifinal. A tendência é que as duas equipes se enfrentem nos dois próximos domingo, no Estádio Valdeir José de Oliveira e Onésio Brasileiro Alvarenga, respectivamente.
Vantagem rubro-negra
Os primeiros 20 minutos foram de muita correria. As duas equipes buscavam o gol. As melhores oportunidades foram do Atlético, que precisando da vitória, jogava dentro do campo do Goianésia.
Ironicamente, as duas bolas caíram nos pés do atacante Ricardo Jesus, artilheiro do estadual, mas ele acabou desperdiçando.
Com o passar do tempo, o Atlético foi tomando conta do jogo, e o Goianésia já não incomodava mais a defesa rubro-negra. Aos 20 minutos, John Lennon tabelou com Róbston, mas sozinho, na frente do goleiro, acabou batendo na bola e chutando por cima do gol.
Pecando nas finalizações de dentro da área, o volante Dodó optou por finalizar de fora da área. A bola passou próxima ao ângulo esquerdo do goleiro Bruno Colaço.
De tanto insistir, o Dragão abriu o placar aos 30 minutos. Pipico recebeu no interior da grande área, ajeitou o corpo, escolheu o canto e tocou para fazer o primeiro do Atlético no jogo.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Goianésia buscou mais o ataque. Aos 35, Nonato recebeu nas costas da zaga rubro-negra, matou no peito, mas quando foi chutar foi travado pelo zagueiro Edinei. Aos 45, Paulo César arriscou da entrada da área. O goleiro Roberto espalmou pela linha de fundo.
Segundo tempo
Com vantagem no placar, o Atlético adotou uma postura diferente no segundo tempo. O time do técnico Waldemar Lemos esperava o Goianésia no próprio campo e tentava sair em rápidos contra-ataques.
O Atlético chegou em uma boa falta na entrada da área aos 18 minutos. O artilheiro Ricardo Jesus cobrou rasteiro no canto esquerdo, a bola passou muito perto da trave do goleiro Bruno Colaço.
O Goianésia deu a resposta aos 26. Mateuzinho, que havia acabado de entrar no jogo, tabelou com Romerito e chutou da entrada da área. O goleiro Roberto fez boa defesa em bom tempo.
Aos 29 minutos, o Goianésia perdeu o volante Wilton Goiano, expulso após falta dura sobre o atacante Pipico. O árbitro Elmo Rezende deu vermelho direto ao defensor do Azulão do Vale.
O Atlético quase marcou o segundo aos 36. O Goianésia saiu jogando errado, William Bárbio avançou pelo meio e serviu Pipico que tocou para Ricardo Jesus dentro da pequena área, mas o artilheiro do Goianão chegou atrasado.
Por muito pouco o goleiro Bruno Colaço não tomou um frango, quando John Lennon bateu de fora da grande área. O camisa um do Goianésia tocou fraco na bola, que saiu pela linha de fundo muito perto da trave direita.
Depois de desperdiçar várias oportunidades, o Atlético chegou ao segundo gol. Outra vez Pipico fez o papel de garçom e tocou para William Bárbio. Ele dominou e tocou no cantinho esquerdo de Bruno Colaço para fazer o segundo do Dragão.
A bola foi solta no meio campo. O Goianésia desceu para o ataque Mateuzinho recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro Lucão e bateu por baixo do goleiro Roberto para diminuir a vantagem atleticana. E ficou assim no Serra Dourada, Atlético 2 a 1 no Goianésia.
Ficha técnica: Atlético 2×1 Goianésia
Data: 20/04/2013
Local: Estádio Serra Dourada
Horário: 16h00
Árbitro: Elmo Rezende
Assistentes: Gleydson Alves e Ygor Monteiro
Gols: Pipico (30’/1T); William Bárbio (44’/2T); Mateuzinho (45’/2T)
Cartões amarelos: Mateuzinho, Roma e Romerito (Goianésia)
Cartões vermelhos: Wilton Goiano (Goianésia)
Renda / Público: R$ 71.032,00 / 4180 pagantes
ATLÉTICO: Roberto; Paulo Henrique Martins (Jorginho), Ednei, Lucão e John Lennon; Dodó, Robston, Ernandes e João Paulo (William Bárbio); Pipico (Thiago Rômulo) e Ricardo Jesus.
Técnico: Waldemar Lemos
GOIANÉSIA: Bruno Colaço; Edson Pelezinho (Alekito), Luciano, Fábio e Paulo César; Wilton Goiano, Roma, Juliano (Mateuzinho) e Romerito; Wendell Lira (Dan) e Nonato.
Técnico: Henry Lauar