Depois de uma estreia gelada e um empate frio no clássico da última rodada, o fogo do Dragão quase esquentou no Goianão. Quase. Jogando contra o Rio Verde, o Atlético começou vencendo, mas cedeu empate no final do segundo tempo.

Primeiro gol do jogo foi do estreante Ricardo Jesus, aos seis minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, aos 37 minutos, Thiago Silvy conseguiu igualar o placar para o Verdão do Sudeste.

Começou bem!

O Atlético iniciou concentrado. Tanto que com pouco menos de seis minutos de partida, o primeiro gol apareceu e foi rubro-negro. O estreante Ricardo Jesus abriu o placar. Robston entrou na grande área, chutou pro gol e Rafael defendeu. Na escapulida, Ricardo Jesus aproveitou e marcou.

Aos 19 minutos, Alex Santos tentou conexão com Diego Clementino, mas Giaretta impediu. Em seguida, William Barbio tabelou com Paulo Henrique, que entregou para Robston, Ernandes tentou cruzar na ponta-direita e devolver para Barbio, mas Douglas Ozias afastou para o Rio Verde.

Aos 25 minutos, o Atlético tentava operar o placar a seu favor e chegar com qualidade, mas sofria com a marcação individual. Principalmente em Wiliam Barbio que finalizou duas vezes.

Com 27 minutos de jogo, um arremesso de John Lennon foi mal aproveitado, Diego Giaretta colocou na ponta esquerda para Ricardo Jesus, Alan Bahia roubou, William Barbio rebateu e Douglas Ozias cortou.

A torcida local começou a chiar e o treinador Paulo Fernandes obedeceu. Thiaguinho e Diney entraram em campo e o Rio Verde começou a se entusiasmar na partida. O ânimo se exaustou ainda mais com uma falta perigosa aos 39 minutos, Alan Bahia precipitou e jogou pra fora.

Santo de casa faz milagre, sim.

Para a etapa complementar, Jairo fez apenas uma alteração. Saiu Paulo Henrique Martins. Entrou Dodó. Aos dez minutos Arthur salvou o Dragão. Diego Clementino aproveitou falha no meio-campo atleticano, foi pra cima, mas parou na zaga.

Aos 13, Robston fez o seu último lance na partida. Ele invadiu a grande área, mas foi impedido na defesa. Na volta, Dodó riscou de cabeça, entregou para ele novamente que não conseguiu emplacar. Elivélton entrou em seu lugar.

Marcado por Agenor, John Lennon arrancou no meio-campo, dominou a bola e deu passe para Ricardo Jesus. Na corrida, Diney empurrou e fez falta no atacante. Com o placar “praticamente” administrado, o rubro-negro não ofereceu mais nenhum perigo, achou que estava de bom tamanho e foi surpreendido aos 37 minutos. Diego Clementino tabelou na ponta esquerda com Thiago Silvy que aproveitou e empatou a partida: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
RIO VERDE 1 X 1 ATLÉTICO
 
Local: Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde
Data: 30/01/2013
Horário: 20h30
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Tiago Gomes

RIO VERDE: Rafael; Alex Santos, Douglas Ozias, Gabriel e Renan Oliveira; Agenor, Heleno, Alan Bahia e Fabrício; Boka e Val Baiano
Técnico: Mauro Fernandes

ATLÉTICO: Márcio; Paulo Henrique Martins, Diego Giaretta, Arthur e Ernandes (John Lennon); Pituca, Madson, Robston e Vandinho (Elivélton); William Barbio e Ricardo Jesus
Técnico: Jairo Araújo