Atlético e Goianésia se enfrentam neste domingo (03), no estádio Valdeir José de Oliveira, às 16h, pela 4ª rodada do 3º turno do Campeonato Goiano, a penúltima da 1ª fase. O time rubro negro ocupa a segunda posição da classificação geral com 24 pontos, enquanto que o Azulão do Vale é o oitavo com 14. O Atlético busca a vitória para seguir na briga pela primeira posição, já que está matematicamente classificado para a semifinal.
O líder da competição é o Goiás com 29 pontos e um jogo a mais. Caso o time atleticano não vença o Goianésia, automaticamente irá terminar essa fase na segunda posição. Já o time da casa ainda corre risco de rebaixamento por estar a três pontos do Trindade, equipe que abre a zona da degola, e por isso necessita pontuar para garantir a permanência na elite do futebol goiano.
O técnico Wagner Lopes não confirmou o time que irá entrar em campo e existe uma expectativa que ele opte por poupar alguns jogadores. O meia Magno Cruz e o atacante Júnior Viçosa receberam o terceiro cartão amarelo na vitória diante da Aparecidense e estão suspensos.
A tendência é que o treinador escale Ednei, recuperado de lesão, na lateral direita e Alison no ataque. Com isso, Pedro Bambu, que jogou improvisado na lateral no último jogo, retorna ao meio de campo. Além disso, o goleiro Márcio também deve ser poupado, deixando uma dúvida no gol.
O treinador considera que a vitória é importante, independente da situação na tabela. “Eu acho que um time da grandeza do Atlético tem que saber que todo jogo é pressão e tem que vencer. Quem entrar tem que fazer o seu melhor para buscar a vitória. Vamos rever algumas situações de lesões para pensar com calma e tomar a decisão para chegar zerado na semifinal”, analisou.
Adversário
O Goianésia folgou na última rodada e teve a semana cheia de preparação desde a vitória diante da Anapolina por 4 a 2, no estádio Jonas Duarte. O técnico Jorge Saran deve fazer uma alteração em relação ao último jogo com a entrada de Léo Carvalho na lateral esquerda na vaga de Caio. A esperança de gols fica por conta do atacante Nonato, o artilheiro do Goianão com 10 gols, para conseguir a vitória diante do time atleticano.
Retrospecto
O Atlético leva vantagem no retrospecto entre as duas equipes. Em 25 jogos realizados, foram 14 vitórias atleticanas, sete triunfos do Goianésia e quatro empates. O time rubro negro marcou 48 gols e sofreu 26. O último confronto entre os dois foi no Campeonato Goiano do ano passado, quando o Goianésia venceu por 2 a 1, no estádio Serra Dourada. Um dos gols foi marcado por Wendell Lira, que seria eleito o gol mais bonito de 2015.
Ficha Técnica
Goianésia x Atlético
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO)
Data: 03/04/2016
Hora: 16h
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Leone Carvalho
Goianésia: Leandro; Rafinha, Luciano, Allef e Léo Carvalho; Roger Goiano, Cléber, Willian Leandro e Marcelo Soares; Yhan e Nonato.
Técnico: Jorge Saran
Atlético: Marcos (Kléver); Ednei, Marllon, Lino e Romário; Gilson Alves, Pedro Bambu, William Schuster e Jorginho; Luiz Fernando e Alison.
Técnico: Wagner Lopes