O técnico Wagner Lopes perdeu a invencibilidade no comando do Atlético, neste sábado (20), em Santa Catarina. O time rubro-negro perdeu para o Joinville, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Anselmo e Edson Ratinho.

Com o resultado, o Atlético se manteve na 10ª colocação, com 32 pontos. O Joinville assumiu a liderança da Série B, com 46. O Dragão volta a campo na próxima terça-feira (23), quando enfrenta o ABC, em Natal. No mesmo dia, o Joinville volta a atuar em casa diante do América (MG).

 

O Jogo

O Atlético começou bem a partida. Comandado por Diogo Campos, o time rubro-negro explora bem os espaços pelo lado direito. Porém, a equipe goiana errava o penúltimo passe e não conseguia levar perigo para o Joinville.

O novo líder da Série B aguardava uma oportunidade para marcar e ela surgiu. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o volante Anselmo. Ele bateu fraco, mas a bola bateu no morrinho artilheiro e enganou o goleiro Márcio, entrando no canto esquerdo.

Depois de levar o gol, o Atlético não conseguiu mais se organizar no primeiro tempo. O time goiano só chegava até a intermediária, mas não conseguia criar oportunidades de gols.

O Dragão só levou perigo para Ivan aos 45 minutos, quando Diogo Campos recebeu na entrada da área e bateu firme. O goleiro espalmou pela linha de fundo.

O Joinville deu o troco com Edgar Junio, que recebeu de Jael e bateu cruzado na saída de Márcio. A bola saiu raspando a trave direita do goleiro atleticano.

 

2º tempo

A etapa final começou com o Atlético tendo novamente a posse de bola, mas com o mesmo problema da primeira etapa: a falta de criatividade. Quem mais arriscavam eram Jonas e Diogo Campos, que tentavam de fora da área, mas quase sempre sem direção.

Quando o Atlético era todo pressão, o artilheiro Jael fez papel de garçom e serviu Edson Ratinho com um lindo passe, nas costas da zaga rubro-negra. O lateral bateu de primeira para vencer Márcio e marcar o segundo dos catarinenses.

Nos minutos finais, o Atlético rondou a intermediária do Joinville, mas com pouco perigo para Ivan. Mesmo quando Kayke entrou em lugar de Wagner Carioca, que se contundiu, o Dragão não conseguiu ser criativo.

E assim acabou a invencibilidade de Wagner Lopes no comando do Dragão. O cirúrgico Joinville venceu o valente Atlético por 2 a 0.

 

Ficha Técnica

Joinville: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo (Washington), Everton (Bruno Collaço) e Marcelo Costa; Edigar Junio (Fabinho) e Jael. Técnico: Hemerson Maria

Atlético: Mário; Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso (Wagner Carioca) (Kayke) e Diogo Campos; Josimar e André Luis (Juninho). Técnico: Wagner Lopes

 

Arbitragem: Andrey da Silva e Silva (PA); Márcio Gleidson Correia Dias (PA); Luís Diego Nascimento Lopes (PA).

Gols: Anselmo 16’/1 (1-0); Edson Ratinho 25’/2 (2-0).

Cartões Amarelos: Anselmo e Rogério (Joinville); Lino (Atlético)

Renda: 161.610,00

Público: 11.093