Foto: ACG/Divulgação

O dia 18 de agosto é mais que especial para o Atlético Clube Goianiense. Há exatamente um ano, a agremiação rubro-negra reinaugurava o seu Castelo: o Estádio Antônio Accioly, no Setor Campinas, berço atleticano em Goiânia.

Em 18 de agosto de 2018, na reinauguração do estádio, o Dragão venceu o Coritiba com gol de Renato Kayser, após belo passe de Júlio César. A vitória foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. A partida contou com a presença de um ilustre rubro-negro: Colemar Rodrigues da Silva, que chegou ao local em uma cadeira de rodas e um cilindro de oxigênio, acompanhado dos filhos, provando que o amor pelo clube superava até mesmo os mais sérios problemas de saúde. Foi a última temporada do espectador que marcou história nas arquibancadas do novo palco do Atlético. 

Depois da reinauguração, o rubro-negro acumulou, até o fim da temporada 2018, quatro vitórias, dois empates e três derrotas na nova casa. Os resultados negativos foram diante de Juventude, Sampaio Corrêa e Fortaleza.

Na campanha do título goiano de 2019, o Dragão fez do Accioly sua principal arma, e ergueu o caneco invicto, com direito a um senhor 3 a 0 sobre o rival Goiás no primeiro jogo da final. Antes, o Castelo protagonizou cenas lamentáveis na semifinal contra o Vila Nova

Outro resultado marcante para o Dragão na atual temporada foi a vitória por 1 a 0 sobre o Santos com gol de Jorginho, pela terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, a equipe goiana seria eliminada pela equipe do técnico Jorge Sampaoli no jogo de volta na Vila Belmiro.

Pelo Brasileirão 2019, 17 dos 28 pontos conquistados até agora foram no Antônio Accioly. A equipe do técnico Wagner Lopes venceu cinco vezes, perdeu duas e empatou outras duas.

Construído na década de 50, quase vinte anos depois da chegada do piracanjubense Antônio Accioly a Goiânia, em 1936, o “Castelo do Dragão”, como é carinhosamente chamado pela torcida, chegou a ser demolido por conta da situação de abandono. Até a construção de um shopping center foi cogitada no terreno que fica entre as avenidas Perimetral e 24 de Outubro e Ruas P-25 e D-6.

Mas com a união da torcida rubro-negra, políticos e investidores, o estádio que leva o nome do ex-presidente do clube foi revitalizado e reinaugurado em 2018, com capacidade ampliada para 13 mil torcedores.

Na página oficial do Atlético no Youtube, o clube postou um vídeo com as imagens das obras no estádio, que tiveram início em fevereiro de 2018.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/d9VywCCMEz4″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Hoje (18), o presidente Adson Batista publicou nas redes sociais imagens da reinauguração e tuitou que “Há 365 dias o Atlético Clube Goianiense reinaugurava o Estádio Antônio Accioly. Fruto do sonho de todo atleticano, a nossa casa mostrou em 1 ano sua força com grandes vitórias. Buscando sempre evoluir, o Estádio Antônio Accioly irá crescer ainda mais”.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Há 365 dias o Atlético Clube Goianiense reinaugurava o Estádio Antônio Accioly. Fruto do sonho de todo atleticano, a nossa casa mostrou em 1 ano sua força com grandes vitórias. Buscando sempre evoluir, o Estádio Antônio Accioly irá crescer ainda mais. <a href=”https://t.co/K7SIFPo4Tm”>pic.twitter.com/K7SIFPo4Tm</a></p>&mdash; Adson Batista (@AdsonBatista) <a href=”https://twitter.com/AdsonBatista/status/1163108272792059905?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 18, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}