O Dragão vive clima de decisão nessa reta final de Série B. Perseguindo de perto uma vaga no G-4, qualquer erro pode ser fatal, principalmente na próxima partida, quando o time encara o Ceará, fora de casa, concorrente direto na disputa pela Primeira Divisão. A delegação desembarcou na manhã dessa quinta-feira (06) em Salvador depois de uma viagem tranquila e sem problemas.

Já na expectativa para a partida, o técnico Wagner Lopes diz que está atento à cada detalhe, para que o time faça um bom jogo: “Todos os cuidados são necessários. Desde comida de hotel, logística, segurança, preparação para o jogo, tudo. Temos que ter essa preparação com todos os detalhes e focar no campo também, estudar o adversário, preparar nossa maneira de atuar e nos motivar para fazer o melhor. Esse jogo é uma verdadeira decisão e deve ser tratado como”, declara.

Todo esse cuidado se deve justamente ao fato do jogo ser o chamado “de seis pontos”, que põe frente a frente dois rivais diretos. O técnico reforça a importância da vitória: “É muito importante vencer um concorrente direto. Porque, além de somar, você tira pontos dele. Começo alguns atletas que estão no Ceará hoje, trabalhei com eles no Paulista de Jundiaí e posso adiantar que são muito aplicados. Com certeza vão fazer de tudo para nos vencer”.

Diante disso, Wagner revela como deve ser a postura do Dragão durante a partida para conseguir um bom resultado: “O Atlético precisa respeitar o adversário e saber que vai ter que correr muito para conquistar uma vitória. Além disso, é importante minimizar os erros que nós tivemos nas últimas partidas, principalmente na parte defensiva, com problemas de rebote e a recomposição lenta. É isso que pretendo passar para o time nesse duelo que pode ser decisivo”.