Depois de passar pelo episódio desagradável de ter o dinheiro da Globo bloqueado por uma ação judicial, o diretor jurídico do Atlético, Marcos Egídio, conseguiu agir de forma rápida e fez um acordo com o Sindicato dos Atletas para o pagamento da dívida e resolveu toda a parte jurídica da ação. Dessa forma, o desbloqueio da quantia deve ser feita em um ou dois dias, segundo o próprio dirigente.

Entenda o caso

Segundo o diretor Marcos Egídio, o Atlético recebeu no começo da semana passada R$300 mil da Rede Globo e o montante, quando caiu na conta, foi automaticamente bloqueado em uma ação protocolada pelo Sindicato, que estava reivindicando o pagamento do 13º do ano passado de alguns jogadores. 25 atletas já tiveram a situação quitada, mas que ainda restam os outros cinco.

O Atlético tem duas quantias para receber. Uma está bloqueada no banco Bradesco em função dessa ação e a outra está bloqueada na Caixa Econômica, porque o clube não pode ter certidão positiva para receber o dinheiro do patrocínio. Ou seja, todo o dinheiro que o Atlético tem para receber está bloqueado por causa da ação do Sindicato, algo que será resolvido, no máximo, até quinta-feira.

O dirigente diz que a quantia para ser quitada do ano passado é de R$ 40 mil e garante que o clube consegue pagar essa dívida e uma folha salarial se o dinheiro foi liberado. Marcos Egídio afirmou que existe a possibilidade de quitar a folha de Agosto até a próxima sexta-feira (08), antes do jogo contra o Bragantino, às 19h30, em Bragança Paulista.