Matheus (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
O técnico Wagner Lopes tem um problema a menos na preparação do Atlético para o clássico contra o Vila Nova no próximo sábado (13), às 16h30, no Estádio Antônio Accioly. Punido com duas partidas por expulsão contra o Vitória na quinta rodada, o meia Matheus ainda era dúvida para enfrentar o time colorado.
No entanto, nesta segunda-feira (8), o Departamento Jurídico do Dragão conseguiu um efeito suspensivo e o meia está liberado para o clássico. O pedido feito clube rubro-negro se deu pelo fato de o recurso do atleta não estar na pauta da sessão que foi julgada na manhã desta segunda-feira no Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
À disposição de Wagner Lopes, Matheus “alivia” um pouco a situação do treinador que, no elenco, tem apenas ele e Jorginho como meia de armação. Sendo que Jorginho foi poupado do amistoso contra o Vasco da Gama e não treinou com bola neste primeiro dia de atividades.
Com a camisa do Dragão, Matheus marcou oito gols em 27 partidas, sendo um dos destaques do time rubro-negro na conquista do campeonato estadual em 2019. Na Série B, o meia deu duas assistências, mas ainda não balançou as redes.