A Série B segue a todo vapor e os clubes vão tentando achar reforços pontuais para chegarem bem na reta final da competição. O Atlético não é diferente, e depois de trazer Kayke, que já treina desde a semana passada, o time acertou nesta sexta-feira com o volante Jackson Caucaia, de 27 anos, que foi um dos destaques do Ituano na conquista do Campeonato Paulista desta temporada.
Jackson foi um pedido especial do técnico Hélio dos Anjos, que trabalhou com o jogador no Fortaleza, no ano passado, quando o atleta teve bom desempenho no Estadual e também na Série C. O jogador realizou exames médicos na manhã desta sexta-feira e já treinou no CCT do Dragão, ao lado dos jogadores não relacionados para o jogo desta sexta-feira, contra o Paraná Clube. O jogador fica no Dragão até o fim do ano.
O volante não deve ter problema nenhum com a parte física, já que vinha atuando regularmente pelo Ituano e jogou no último domingo no empate do time paulista com o Guarani de Palhoça por 1 a 1, pela Série D do Brasileiro. Na ocasião, Jackson foi expulso de forma direta, com apenas 24min do 1º tempo. O Atlético já providencia os documentos e pode conseguir deixar o jogador disponível para o duelo contra o Bragantino, na próxima terça-feira, às 21h50, no interior paulista.
Francisco Jackson Menezes da Costa é conhecido por Jackson Caucaia justamente pelo nome da cidade onde nasceu, Caucaia, no interior de Ceará. Volante de origem, Jackson também já atuou como meia e iniciou a carreira dessa forma em 2008, pelo Caucaia, logo se transferindo para o Horizonte. Em 2010, chamou a atenção do Atlético Mineiro, mas disputou apenas 14 jogos em dois anos no clube
Sem espaço no Galo, acabou indo por empréstimo ao Fortaleza, onde ficou por um ano e meio e conseguiu atuar com mais frequência. Pelo tricolor cearense, foram 45 partidas, a maior parte delas no ano passado, e dois gols marcados. As boas atuações o levaram ao Ituano, comandado por Doriva, onde jogou 17 partidas no Paulistão e, ao lado de Esquerdinha, atualmente no Goiás, e outros companheiros, levou o Paulistão batendo o Santos.