O Atlético queria se recuperar da derrota na Copa do Brasil para o Coritiba na última quinta-feira e conseguiu. Com um time quase todo reserva, derrotou o CRAC neste domingo, no estádio Serra Dourada, pelo placar de 2 a 1.

 

Os gols rubro-negros foram marcados por Marcão e Juninho. O atacante Reinaldo Silva descontou para a equipe do interior. Com a vitória, o Atlético se isola ainda mais na liderança da competição, com 33 pontos. Já o CRAC se distancia dos quatro primeiros e continua com 20 pontos, cinco a menos que a Anapolina.

 

1° tempo

O Atlético foi superior desde o apito do juiz, mas não conseguia traduzir isso em chances de gol. A primeira chance pintou aos oito minutos, em escapada de Marcão, que bateu forte, para defesa de Donizete. Aos 13 minutos, Keninha bateu colocado e acertou a trave direita. Aos 21, mais uma chance, em cruzamento da esquerda, que cruzou toda a área perigosamente.

Como o gol era só questão de tempo, o artilheiro Marcão tratou de abreviar a espera. Aos 25, o atacante recebeu passe de Preto e bateu cruzado, sem chance para Donizete. Foi o nono gol do jogador na competição, se isolando na artilharia do Goianão. Aos 37, o Dragão marcou o segundo, dessa vez com Juninho, após jogada individual de Marcão. A atuação do CRAC desagradou o técnico Wanderlei Paiva, que fez duas alterações no 1° e saiu no intervalo dizendo que o time “parecia que tinha comido uma feijoada”.

2° tempo

O CRAC voltou do intervalo disposto a reescrever a história da partida. Logo no 1° minuto de jogo, em cobrança de escanteio, Reinado Silva tocou para o fundo de gol e deu esperanças para o Leão do Sul. Só que o time do interior parou por aí. Controlando o jogo, o Atlético ainda foi beneficiado com a expulsão do zagueiro Luiz Carlos, aos 31 minutos da etapa final.

O Atlético voltou a ameaçar aos 33, em cobrança de falta de Márcio, que Donizete espalmou. No rebote, Marcão finalizou e Donizete salvou mais uma vez. Aos 36, Keninha marcou o terceiro do Dragão, mas o árbitro anulou o lance marcando impedimento. O último lance de perigo foi aos 46, em chute de Marcão que Donizete impediu mais uma vez.

Na próxima rodada, o Atlético encara o Trindade no Abrão Manoel da Costa, na quarta-feira, as 21h50. Já o CRAC recebe no Genervino da Fonseca a Anapolina, na quarta-feira, as 20h30, em confronto direto pela classificação para as semifinais.

 

Ficha técnica
ATLÉTICO 2 X 1 CRAC
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data e Horário: 20/03/2011 –  16hrs (de Brasília)
Árbitro: Jocilê Pires
Assistentes:Édson Antônio e Gleydson Alves
Público e Renda: 1.083 pagantes/ R$15.925 pagantes
Cartões Amarelos: Luis Carlos (CRAC) – Anderson e Márcio (ATG)
Cartão Vermelho: Luis Carlos 31’/2°T (CRAC)
GOLS: Marcão 25’/1°T , Juninho 37’/1°T, Reinaldo Silva 1’/2°T
ATLÉTICO: Márcio; Vitor Ferraz, Jairo, Anderson e Thiago Feltri; Rômulo (Agenor) , Maurinho, Preto e Keninha; Marcão e Juninho (Diogo Campos)
Técnico: René Simões
CRAC: Donizeti; Flavio, Fabio Paulista, Luis Carlos e Mendes; Thiago Carpini, Zé Maria, Juliano (Camilo) e Alex Gaibu; Dinei e Reinaldo Silva (Danilo Santos)
Técnico: Wanderley Paiva