Atlético e Boa Esporte se enfrentaram neste sábado (01) no estádio Melão, em Varginha, em um horário nada convencional para o futebol: 21h. A partida terminou empatada em 0 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time goiano sofreu uma pressão inicial da equipe da casa, mas conseguiu segurar e depois passou a dominar a partida e pecou nas finalizações.
Com o empate, o Atlético chegou aos quatro pontos e está na décima posição, enquanto o Boa também chegou aos quatro pontos e ocupa a décima primeira colocação. O próximo jogo do rubro-negro na competição é diante do São Caetano, na terça-feira (04), no estádio Anacleto Campanella, às 21h50. No mesmo dia, o Boa Esporte joga contra o ASA, no estádio Melão, às 19h30.
O jogo
O Boa começou a partida pressionando o time goiano, mas sem ser efetivo. A primeira finalização foi aos 10 minutos com o meia Betinho, mas a bola foi para fora. Aos 16 minutos, Marcelinho Paraíba arriscou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo. No contra ataque, o volante Dodó chutou de longe e a bola foi nas mãos do goleiro Jonatas.
Com 25 minutos, o Atlético chegou com perigo com o meia João Paulo, que dominou na entrada da área, chutou, mas a bola saiu sem direção e foi para fora. Dois minutos depois, o atacante Pipico também arriscou o chute e novamente saiu sem perigo.
O lance mais bonito do primeiro tempo foi do Atlético aos 32 minutos, quando o lateral John Lennon saiu do campo de defesa, passou por dois marcadores e na cara do gol chutou fraco para a defesa do goleiro.
A melhor chance do Boa foi aos 37 minutos. O atacante Marcelo Macedo recebeu livre na ponta esquerda, chutou forte e a bola explodiu no travessão. Aos 45 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta da entrada da área, a bola desviou e passou raspando a trave do goleiro Márcio.
Pressão
Jogando em casa, o Boa Esporte voltou para a segunda etapa pressionando em busca do primeiro gol. Aos três minutos, o lateral Airton chegou pela ponta esquerda, a bola iria chegar livre dentro da pequena área para Marcelo Macedo, mas a zaga conseguiu fazer o corte. Um minuto depois, Marcelinho Paraíba chutou de fora da área, a bola desviou e foi na rede pelo lado de fora.
Com cinco minutos, Marcelinho cobrou escanteio e a bola tinha a direção do gol na segunda trave, mas o lateral Leonardo conseguiu fazer o corte providencial. Depois da pressão inicial, o time mineiro diminuiu o ritmo e o Atlético passou a dominar o jogo criando as melhores chances de gol.
Com 16 minutos, Ernandes chutou forte da intermediária e a bola subiu demais sem perigo para o goleiro Jonatas. Aos 18 minutos, o Atlético quase abriu o marcador fora de casa. O meia João Paulo cobrou falta para dentro da área, o zagueiro Ednei cabeceou e a bola raspou a trave do Boa.
No lance seguinte, John Lennon fez uma bela jogada e assim como fez no primeiro tempo, saiu do campo de defesa, deixou o zagueiro no chão e na hora de chutar demorou e a zaga conseguiu cortar. Com 26 minutos, João Paulo cobrou falta direta para o gol, e o goleiro Jonatas rebateu para o meio da área. A bola sobrou para o atacante Ricardo Jesus, que estava livre, mas chutou para fora e perdeu grande oportunidade para o Atlético.
Aos 42 minutos do segundo tempo, o atacante William Barbio perdeu um gol feito. Depois do cruzamento do lateral Leonardo, o jogador ficou dentro da pequena área, sem goleiro, e conseguiu chutar para fora.
Ficha técnica: Boa Esporte 0x0 Atlético
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B / 3ª rodada
Data: 01/06/2013
Horário: 21h
Local: Estádio Dilzon Melo (Melão), em Varginha (MG)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Petros e Rodrigo Souza (Boa Esporte); Ernandes, Pituca e Pipico (Atlético)
BOA: Jonatas; Rafinha (Grafitte), Xandão, Walisson e Airton; Rodrigo Souza, Petros (Carlos Magno), Betinho e Marcelinho Paraíba (Juba); Marcelo Macedo e Fernando Karanga.
Técnico: Nedo Xavier
ATLÉTICO: Márcio; John Lennon (William Barbio), Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Pituca, Ernandes e João Paulo (Caio); Pipico (Juninho) e Ricardo Jesus.
Técnico: Waldemar Lemos