Pedro Bambu treinou entre os titulares e pode ser o substituto de Moacir no meio-campo (Foto: Victor Garcia/ACG)

O Atlético realizou na manhã desta terça-feira (19) sua última atividade em Goiânia antes da viagem para o Rio Grande do Sul, onde na quinta-feira (21) enfrenta o Brasil de Pelotas na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto pode marcar o retorno do Dragão à elite do futebol brasileiro em caso de vitória rubro-negra e um tropeço do América-MG contra o Guarani no dia seguinte.

Para o duelo, técnico Eduardo Barroca não contará com o volante Moacir que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar de ter substituído o atleta no jogo contra o Paraná e ter marcado o gol da vitória, o meia Matheus deve ficar no banco de reservas. Neste último treinamento, Pedro Bambu formou o meio-campo com Nathan e Jorginho.

Além dessa mudança, o treinador fará duas mexidas no sistema defensivo. Recuperado de uma lesão no pé esquerdo, Gilvan retorna no lugar de Lucas Rocha na zaga; após cumprir suspensão, Jonathan volta na lateral na vaga de Reginaldo que foi titular contra a equipe paranista.

O time que treinou nesta terça-feira (19) teve: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan, Nicolas; Nathan, Pedro Bambu, Jorginho; Mike, Aylon, Pedro Raul. Apesar de ter treinado a maior parte do tempo com Bambu entre os titulares, Eduardo Barroca não confirmou a escalação. Em entrevista, o técnico disse que decidirá o substituto de Moacir na atividade desta quarta-feira (20) em Porto Alegre.