Após 15 rodadas na fase de classificação, o Campeonato Goiano entra na fase semifinal. O Anápolis recebe o Atlético, neste sábado (16), às 16h20, no estádio Jonas Duarte, pelo 1º confronto entre as duas equipes, sendo que a partida de volta será na próxima semana no Serra Dourada.
O Atlético foi o 2º colocado na classificação geral com 30 pontos, enquanto o Anápolis terminou na 3ª posição com 21 pontos conquistados. Por ter feito a melhor campanha ao longo da competição, o time rubro negro tem o direito de jogar a segunda partida em seus domínios.
Em comparação com os outros anos, não existe mais a regra de o time com melhor desempenho passar de fase com dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo placar. Se isso ocorrer após a realização dos dois jogos, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.
A preocupação durante a semana foi com o palco do jogo, já que uma praga atingiu parte do gramado do estádio Jonas Duarte. Segundo o Secretário de Esporte da cidade, Ademir Marinho, o problema já foi controlado e não haverá dificuldade na realização da partida.
Atlético
O técnico Wagner Lopes não divulgou a escalação para o jogo, mas a tendência é que o time tenha várias alterações em relação ao jogo contra a Anapolina, na última rodada da fase de classificação, já que alguns atletas foram poupados e outros estavam suspensos.
O treinador deve usar a mesma formação que deu certo na maioria dos jogos. O desfalque fica por conta do meia Jorginho, que não se recuperou de lesão. Em seu lugar irá jogar o meia Luiz Fernando. O time irá apenas com Júnior Viçosa no setor de ataque.
Wagner Lopes acredita em jogo complicado diante do Anápolis. “Não concordo com essa de favoritismo. Todos os jogadores que entram em campo sabem que tem de dar a vida pela vitória. Sabemos que vamos ter um jogo duro em Anápolis, com a irregularidade do campo, que deixa a bola sempre viva, difícil de dominar e cruzar. Precisa ter muita atenção”, comentou.
Anápolis
O Anápolis teve uma semana a mais de trabalho visando o jogo da semifinal, já que na última rodada a equipe folgou na competição. O técnico Waldemar Lemos fez mistério quando à escalação, mas não poderá contar com Adriano Garça. A dúvida é se o volante Toró terá condição de jogo, já que ficou de fora dos treinamentos durante a semana por conta de uma cirurgia na boca.
Waldemar frisa a importância e a responsabilidade de fazer um bom resultado atuando com o apoio do torcedor. “Eu acho que isso só favorece, mas dentro do campo o que acontece com os jogadores precisa ser diferente. A gente sabe da ansiedade e da expectativa de todos e isso vai precisar ser controlado”, analisou o comandante.
Retrospecto
Atlético e Anápolis já se enfrentaram 119 vezes na história. Foram 48 vitórias rubro negras, 37 triunfos da equipe de Anápolis e 34 empates. O Atlético marcou 153 gols e sofreu 122. Em 2016, houve dois confrontos, sendo que o Atlético venceu o primeiro no Serra Dourada por 1 a 0, e o Anápolis devolveu a derrota por 1 a 0 no Jonas Duarte.
Ficha Técnica
Anápolis x Atlético
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 16/04/2016
Hora: 16h20
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Márcio Soares
Anápolis: Felipe Garcia; Marcelo, Renato Justi, Leandro Euzébio e Rafael Furlan; Helder, David (Toró ou João Neto), Felipe Baiano e Lucas Sotero; Marcelinho e Michel Platini.
Técnico: Waldemar Lemos
Atlético: Márcio; Ednei, Marllon, Lino e Romário; Gilson Alves, Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz e Luiz Fernando; Júnior Viçosa.
Técnico: Wagner Lopes