Em um jogo bem disputado e movimentado na noite de sexta-feira (14), o Atlético Goianiense acabou empatando com o Bahia, por 1 a 1, pela 19ª rodada do  Brasileirão Série C. O time baiano saiu na frente com Alexandro e o Dragão conseguiu o empate com Jorginho. Assim, o rubro-negro chegou aos 23 pontos, enquanto o Bahia alcançou os 33. 

1°Tempo

Mesmo o jogo sendo bem tarde em uma sexta-feira (14), a torcida do Atlético compareceu ao Serra Dourada em maior número do que vinha comparecendo. E foi só a bola rolar para os torcedores começarem a gritar e incentivar o Dragão. E parece ter dado certo, já que o Atlético era o time que tinha todas as ações do jogo e pressionava o adversário.

Apesar de ter a posse de bola e encurralar o Bahia, o Atlético não conseguia chutar ao gol e, com essa dificuldade, o adversário foi percebendo que poderia se abrir um pouco mais para tentar jogadas ofensivas. Aos poucos o Tricolor foi melhorando no jogo e equilibrando a posse de bola. Mas assim como o Atlético, não conseguia finalizar e o jogo ficou morno.

Só depois dos 25 é que aconteceu a primeira jogada mais incisiva. Tiago Real recebeu bola na grande área, fez o giro em cima da marcação e finalizou, mas o chute saiu travado. O Dragão respondeu aos 31. Pedro Bambu ajeitou de cabeça, Arthur apareceu no meio da pequena área e dividiu com o goleiro Douglas Pires, mas tirou muito e a bola saiu por cima do travessão.

O jogo continuava sem muita ação, mas aos 33, o Bahia conseguiu sair na frente. O time aproveitou cobrança de escanteio com Alexandro, que cabeceou debaixo para cima e impossibilitou a defesa de Márcio: Atlético 0x1 Bahia. O Dragão ainda tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu finalizar e acabou perdendo a primeira etapa.

2°Tempo

A etapa final voltou bem mais movimentada do que no início do jogo. O Atlético precisava de reverter o placar e tinha que ir para cima. Além do maior volume de jogo rubro-negro, o Bahia também passou a encontrar mais espaço para jogar e, assim, as chances eram criadas de um lado e também de outro, aumentando a velocidade.

A primeira confusão foi criada pelo Bahia, com Tiago Real, dentro da grande área. Mas depois do bate-rebate na entrada da pequena área, Bambu apareceu para cortar. Pouco depois, o Dragão é quem assustou. Júnior Viçosa recebeu cruzamento na ponta esquerda, pegou de primeira e finalizou para o gol. Douglas Pires caiu para fazer a defesa.

https://www.youtube.com/watch?v=IP6qLZx3pes

À partir de então o Atlético passou a dominar e pressionar. Aos 17 minutos, Danilo Tarracha percebeu Douglas Pires adiantado e bateu de longe, por cobertura. A bola raspou o travessão e saiu, quase um golaço. Mas, aos 29, saiu o empate. Arthur deu um belo passe de peito para Jorginho, que ficou livre para finalizar cruzado e fazer 1×1.

Ouça os gols do jogo na narração de Ronair Mendes:

{mp3}stories/2015/agosto/14_08_ATLETICO_0_X_1_BAHIA__R_{/mp3}

{mp3}stories/2015/agosto/14_08_ATLETICO_1_X_1_BAHIA__R_{/mp3}

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 1 BAHIA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 14/08/2015 
Horário: 21h30 
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP) 
Auxiliares: Alberto Masseira (SP) e Ricardo Lanutto (SP)

Público pagante: 1.814
Público presente: 3.230
Renda: 37.270

Gols: Alexandro 33’ 1T (0-1); Jorginho 29’ 2T (1-1)

Cartões amarelos: Yuri, Vitor, Maxi Bianchucci (Bahia); Marcus Winícius, Éder Sciola (Atlético)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Marcus Winicius, Samuel e Danilo Tarracha (Geraldo); Anderson Pedra, Pedro Bambu e Jorginho; Arthur, Willie (Juninho) e Júnior Viçosa (Washington). 
Técnico: Gilberto Pereira  

BAHIA: Douglas Pires; Cicinho, Robson, Jaílton e Vitor Costa; Yuri (Pittoni), Souza, Tiago Real e Eduardo (Rômulo); Alexandro e Zé Roberto (Maxi Bianchucci). 
Técnico: Sérgio Soares