Elenco, comissão técnica e diretoria do Atlético foram homenageados pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O evento, realizado na tarde desta quinta-feira (24), foi um meio que o Governo de Goiás encontrou de homenagear o campeão brasileiro da Série B do Brasileirão 2016.

“Eu viajo bastante, até mesmo ao exterior, e todas as pessoas me perguntam sobre o time do Atlético, sobre a campanha que esse grupo fez em 2016. Esse título dá visibilidade não só ao Atlético, mas a todo Estado de Goiás. Esse título é de todos nós. A bandeira do Estado de Goiás em 2016 é Rubro-negra. Parabéns a todos do clube por esse grande título”, comentou o governador Marconi Perillo.

marconi no palacio com o atletico

Além de Marconi, o Governo de Goiás foi representado pelo vice-governador José Eliton. O presidente executivo Maurício Sampaio, o presidente do conselho deliberativo Jovair Arantes e o diretor de futebol Adson Batista foram os principais nomes da cúpula rubro-negra presentes no local. Outros nomes importantes no clube também participaram da solenidade, como Valdivino de Oliveira e Djalma Resende.

Adson Batista, em seu depoimento, destacou a importância do título do Atlético para Goiás: “O Atlético foi o melhor representante do Estado no ano. Tivemos um grande ano, mesmo com as dificuldades que enfrentamos, conseguimos superar tudo para conquistar o acesso e também o título”, afirma.

marconi cumprimentando atletico“Tivemos o Estádio Olímpico como a nossa casa e isso é de grande importância para o clube e sua torcida. Gostaria de agradecer ao governador Marconi Perillo pela homenagem e dizer que o Atlético será o time que irá trazer os maiores clubes do Brasil para jogar em Goiânia”, destacou também o diretor de futebol rubro-negro.

Nesta sexta-feira (25) será a vez do clube ser homenageado na Câmara de Vereadores de Goiânia. A solenidade acontecerá às 10 horas da manhã, em sessão especial idealizada pela Vereadora Célia Valadão. A torcida atleticana está convidada a comparecer às 9h45 no plenário da Câmara, que tem mais de 300 lugares, para prestigiar a homenagem.