“O posicionamento como comandante do policiamento no Estádio Serra Dourada é totalmente contrário a abertura da geral. Primeiro, pelas invasões que já tiveram na geral, por exemplo, quando o Vasco desceu e quando o Coritiba desceu, ano passado. Não só torcedores machucaram, como também policiais militares e repórteres. Todos que se encontravam naquela área acabaram se envolveram de uma forma ou de outra”, explicou o policial.
O Tenente Coronel acredita que o risco seja muito grande para todas as partes envolvidas: “O risco para a Polícia Militar é grande. Será que compensa para os clubes, seja na Série A, B ou C, começar o ano que vem com perda de mando de campo? Seria complicado. O posicionamento da PM é em relação à segurança é de não a abertura da geral”, enfatizou o comandante.
O Chefe de Policiamento do Serra Dourada explica que ele não aceita a abertura em nenhuma hipótese, porém, caso ordens superiores sejam dadas, ele fará seu dever: “Eu não mudo a minha opinião. Não admito, no meu entendimento, o funcionamento da geral. Mas eu cumpro ordens do Comandante do Policiamento da Capital e o Comandante Geral, se eles falarem, eu farei funcionar a geral, trabalharei e farei o meu melhor”, elucidou o policial.
O administrador do Serra Dourada, Eduardo Carneiro, em entrevista à RÁDIO 730, declarou que o posicionamento do Estádio é neutro, desta forma, a administração acatará as decisões tomadas pela Polícia Militar.











