O Atlético Goianiense terá nessa quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B a chance de se recuperar de uma derrotada pesada, sofrida em São Januário para o grande time da Segundona, o Vasco. O Dragão encara pela quarta rodada o América de Natal, que também vem de derrota, duas consecutivas, e precisa urgentemente de vencer. A partida será na Arena das Dunas, em Natal, no sábado às 16h20.

Como jogou no meio de semana também na capital potiguar, contra o ABC (maior rival local do América), pela Copa do Brasil, o time continuou concentrado na cidade e deu continuidade aos trabalhos preparativos para o confronto. O técnico Marcelo Martelotte comandou treinos do time na sexta-feira e posicionou a equipe titular com a mesma escalação que jogou na quarta-feira diante do ABC e empatou por 1 a 1.

O zagueiro Lino e o volante Wagner Carioca, que não viajaram com a delegação rubro-negra para o primeiro confronto, permaneceram em Goiânia para tratar de suas respectivas lesões e estão vetados também para o encarar o América. Assim, Martelotte manterá a mesma equipe, entrando em campo com: Márcio; Pedro Bambu, Artur, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Léo, Fábio Lima e Jorginho; Juninho e Júnior Viçosa.

O técnico Marcelo Martelotte comenta sobre a manutenção de Fábio Lima na equipe e a expectativa para o jogo: “O Fábio é um jogador muito promissor, jovem, que tem um ótimo futuro. Ele está melhor nessa sequência e por isso vai ser mantido, mas se cria toda uma expectativa pela qualidade dele e como jovem que é, não é a solução de todos os problemas e não resolver sozinho. Apostamos no jogo dele ao lado dos seus companheiros para fazer mais um bom jogo em Natal”, analisa.

Confirmado mais uma vez entre os titulares, o zagueiro Artur comemora chance de jogar em um estádio da copa e lembra da atuação do time contra o ABC, querendo repetir a dose, dessa vez, com uma vitória: É uma felicidade jogar em um estádio de Copa do Mundo, vai ficar marcado. Em campo, espero repetir a boa atuação contra o ABC, dessa vez, com uma vitória. Para isso, o professor está nos mostrando como o América joga e pedindo que entremos ligados”, declara o zagueiro.

Do outro lado vem o também pressionado América, que venceu na estreia o Avaí, mas perdeu as duas últimas rodadas contra o Oeste e o clássico local contra o ABC. A equipe potiguar não vive um bom momento e quer aproveitar o jogo em casa para retomar o caminho das vitórias. O clima ficou bastante pesado após a derrota para o rival ABC, jogando em casa,  na rodada passada do Brasileirão, e uma vitória poderia aliviar a tensão.

Para isso, o técnico Oliveira Canindé não terá problemas no elenco e, mesmo com as derrotas, aposta na sequência para ter evolução na sua equipe. A tendência é que o comandante alvirrubro repita a escalação e entre com a equipe titular dessa maneira: Fernando Henrique; George Lucas, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Arthur Maia; Daniel Costa e Isac.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN X ATLÉTICO-CO

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Horário: 16h20
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistente 1: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Assistente 2: Marcos da Silva Brígido (CE)

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; George Lucas, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Arthur Maia; Daniel Costa e Isac.
Técnico: Oliveira Canindé

ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro Bambu, Artur, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Léo, Fábio Lima e Jorginho; Juninho e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Martelotte