A caminhada é árdua, mas todos no Atlético estão confiantes que a salvação é possível. E para seguir galgando passos maiores, o Dragão encara o Vozão, o Ceará, nesta sexta-feira, às 21h50, no Serra Dourada, em duelo válido pela 33ª rodada da Série B. Se vencer, o Atlético dorme fora da zona do rebaixamento e torce contra o ABC-RN, que encara o clássico potiguar contra o América neste sábado.
Com Gilberto Pereira confirmado como treinador até o fim da Série B, o Atlético terá apenas duas alterações em relação à vitória por 2 a 1 contra o Avaí, na última terça-feira. Na lateral direita, Jonh Lennon acabou sacado da equipe para a entrada de Rafael Cruz, que volta a ser titular após quase dois meses longe da equipe. No ataque, Anselmo está suspenso e cede espaço para Ricardo Jesus, que está confiante e destaca que a possibilidade de sair do Z4 deixa o clima mais ameno.
“Quando você entra no Z4, é muito difícil sair. Você rema, rema, vence, mas os outros clubes também vencem e fica difícil sair ali de baixo, fica uma carga pesada. Agora que a gente viu que encostamos no clube ali de cima, dá um pouco de alívio por saber que voltamos à competição com mais força e os outros clubes vão pensar: ‘eles estão chegando’. Isso deixa o clima mais leve sim”
Depois da vitória contra o Avaí, Gilberto Pereira foi efetivado e mantém a esperança de que o Atlético vai escapar do rebaixamento para a Série C. O comandante rubro-negro reconhece que o confronto diante do Vozão será complicado por se tratar de um time bem qualificado e que está na parte de cima da classificação. O treinador prefere não pensar em uma sequencia de vitória, mas mostra confiança que isso é possível.
“Eu tenho que acreditar, não tem outra saída, só que eu preciso viver jogo a jogo, eu não posso falar na sequencia, tenho que falar só na próxima vitória. Tenho que bater e martelar muito em cima do Ceará nesse momento, que é uma equipe de nível técnico muito bom, de qualidade individual muito boa e temos que estar muito atentos com isso. Nós tivemos dificuldade contra equipes que jogam e tocam bem a bola, mas a gente precisa buscar a vitória, sem desespero”
O Ceará tem 47 pontos e ocupa a 9ª colocação, está a seis pontos do G4 e sabe que uma vitória no Serra Dourada deixa o time vivo em busca do acesso. Contudo, o técnico Sérgio Soares tem três problemas para montar a equipe: o volante João Marcos ficou em Fortaleza para resolver problemas particulares, o meia Rogerinho está lesionado e o atacante Mota está suspenso. A aposta é no experiente Magno Alves, que promete dar trabalho.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CEARÁ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 01 de novembro de 2013 (sexta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Alex Moraes, Anderson Conceição e Ernandes (Jonh Lennon); Pedro Bambu, Régis, Bida e Fábio Lima; Juninho e Ricardo de Jesus.
Técnico: Gilberto Pereira
CEARÁ: Fernando Henrique, Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Thiago Humberto; Lulinha, Léo Gamalho e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Soares