Salário atrasado, desmotivação e dificuldades internas. Serial real e talvez compreensível, se o Atlético fosse retraído para a partida contra o Itumbiara na noite desta quarta-feira (27) pela 14ª rodada do Campeonato Goiano. No entanto nada disso impediu o brilhantismo, a velocidade e rapidez da equipe rubro-negra.
A quilômetros e quilômetros de distância da capital, o Dragão deu uma aula de respeito ao torcedor, conseguiu segurar a pressão da etapa inicial e marcou dois tiros contra o Tricolor da Fronteira na etapa complementar com Dodó e Ernandes. A vitória marca a permanência do clube no G4, agora, na terceira posição com 23 pontos. O Itumbiara segue na lanterna com apenas nove pontos.
Paradão
O Dragão começou mandando no jogo. Logo no primeiro minuto, João Paulo cobrou falta com perigo, mas o goleiro Nei espalmou. Aos quinze minutos o Atlético seguiu pressionando, Ricardo Jesus tentou fazer de cabeça, mas a bola foi direto para a linha de fundo. Com 20 minutos de jogo, enquanto o Itumbiara saía pelo canto direito, o goleiro Márcio sentiu a panturrilha e desabou no gramado. Não conseguiu continuar e foi substituído por Roberto.
Em seguida quem se machucou foi Diego Giaretta. Levou uma pancada no rosto e saiu sangrando de campo. Aos 30, Artur foi derrubado por Alexandre em jogada individual. Quatro minutos depois, o Atlético fez um gol. Seria uma pintura se tivesse valido. Ricardo Jesus recebeu na entrada da grande área, chutou, mas o bandeirinha marcou impedimento.
No final do primeiro tempo o Atlético tentava armar as jogadas na defensiva, mas não conseguia finalizar. Aos 42 minutos Pipico no canto direito, perto da grande área, tentou cruzar, mas foi impedido pela defesa adversária. Em seguida João Paulo tentou fazer finalizar próximo da grande área, mas a bola passou à direita do gol de Nei.
Nos acréscimos, Pedrinho teve chance de abrir o placar na bola parada, mas a bola passou na barreira e caiu nas mãos de Roberto.
Hora do gol
Para a etapa complementar, os dois times voltaram equilibrados assim como no primeiro tempo. Com cinco minutos Everton arrancou e tinha tudo pra fazer um cruzamento fantástico e abrir o placar, Leonel pedia, mas ele cruzou mal. Aos sete minutos Pipico bem colocado chutou forte e Nei espalmou sua segunda defesa difícil no jogo. Nessa defesa ele caiu de mal jeito e ficou sentindo um bom tempo no gramado.
Aos 14 minutos Dodó partiu no contragolpe, mas Pipico estava em posição de impedimento. Em seguida Pipico refez o lance em posição legal, mas trombou com o zagueiro e a bola passou direto. Em cobrança de escanteio aos 24 minutos, Pipico estava na linha para fazer o gol, Nei também estava de olho nela e conseguiu desarmar.
A rapidez dos dois gols da partida veio aos 28 minutos. O primeiro gol saiu em jogada individual de Dodó. Ele bateu rasteiro no canto direito, o goleiro Nei estava desatento e dessa vez não impediu. Foi frango? Pareceu. O segundo gol veio no minuto seguinte. A bola ainda estava sendo recolhida em campo, quando Ricardo Jesus com a posse esperou alguém chegar. Ernandes chegou e chutou pra rede! Bonito!
Ainda deu tempo do Itumbiara atacar. O cansaço falou mais alto e a jogada saiu torta. Terminou assim: 2 para o Atlético. 0 para o Itumbiara.
FICHA TÉCNICA – ITUMBIARA 0 X 2 ATLÉTICO
Local: Estádio JK, em Itumbiara.
Data: 27/03/2013
Horário: 20h30
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Gleydson Alves e Juvenil Oliveira
ITUMBIARA: Nei; Rafael Mineiro, Anderson Sefrin, Ferreira e Amarildo; Vinicius Kiss, Wilton Tutu, Pedrinho e Alexandre; Everton e André Leonel
Técnico: Nedo Xavier
ATLÉTICO: Márcio; Paulo Henrique Martins, Arthur, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus
Técnico: Waldemar Lemos