O Atlético enfrenta o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira (20), às 19h15, no estádio Serra Dourada, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esse será o primeiro jogo atleticano com o apoio do seu torcedor, já que estreou fora de casa com uma vitória diante do Oeste.
O técnico Marcelo Cabo terá problemas para escalar o time em relação ao último jogo. O goleiro Márcio sentiu dores na panturrilha e foi vetado pelo departamento médico no início da semana. O seu substituto será Kléver, que entrou no decorrer do jogo no interior paulista.
Além de Márcio, o lateral Ednei também foi vetado e está fora da partida por conta de um desconforto na coxa. Matheus Ribeiro será o titular na posição. O meia Jorginho se recupera de lesão no tornozelo, mas anda não fica à disposição para essa partida.
Marcelo Cabo acredita na evolução do time e na conquista dos três pontos diante do torcedor. “Esperamos a vitória acima de tudo, mas um jogo difícil contra uma equipe muito competitiva. É um time que tem um padrão definido, um treinador que está há muito tempo no clube e na Série B não tem jogo fácil”, destacou.
Adversário
O Brasil de Pelotas estreou com vitória em casa na Série B ao vencer o Paraná pelo placar de 2 a 0. O técnico Rogério Zimmermann não deve realizar alterações na equipe em relação ao último jogo. O destaque na primeira rodada foi o atacante Felipe Garcia, que marcou os dois gols da partida.
Ingressos
A diretoria do Atlético definiu o valor único de R$ 40 em todos os setores do estádio, tanto na arquibancada, quanto na cadeira. O torcedor que apresentar um bilhete da Timemania com o Atlético apostado como time do coração paga meia entrada.
Retrospecto
O Atlético enfrentou o Brasil de Pelotas apenas duas vezes em toda a história. Os dois confrontos ocorreram no Campeonato Brasileiro da Série C de 2008. O time rubro negro venceu no Serra Dourada por 2 a 0 e foi derrotado fora de casa pelo placar de 1 a 0.
Ficha Técnica
Atlético x Brasil de Pelotas
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20/05/2016
Hora: 19h15
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Lucas Costa Modesto (DF)
Atlético: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz e Luiz Fernando; Gilsinho e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo
Brasil-RS: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Marcos Paraná; Felipe Garcia e Ramon.
Técnico: Rogério Zimmermann