Após perder para o Sampaio Corrêa no Estádio Antônio Accioly na última rodada, o Atlético viu as chances de conquistar o acesso para a Série A diminuírem drasticamente. Apesar disso, ainda há chances matemáticas e o jogo desta terça-feira (16) contra o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Estádio Bento Freitas, é essencial para este sonho continuar vivo.
Wagner Lopes comandou apenas um treinamento (Foto: Assessoria ACG)
Atlético
Sem muito tempo para trabalhar, o técnico Wagner Lopes contou com a ajuda da comissão permanente do Atlético para escalar o Dragão. Cinco jogadores ficaram em Goiânia e não ficam à disposição: o meia João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; o goleiro Jefferson e o zagueiro Gilvan, com dores musculares; o lateral Mascarenhas e o meia Tomas Bastos que não devem mais vestir a camisa do atlético nesta temporada.
No treinamento da manhã da última segunda-feira (15), no CT do Grêmio em Porto Alegre, Wagner Lopes ainda deixou uma dúvida na lateral-esquerda: ou joga Bruno Santos ou joga Jonathan, improvisado.
Brasil de Pelotas
Por outro lado, o técnico Rogério Zimmermann não tem desfalques para enfrentar o rubro-negro. Pelo contrário, contará com o retorno do zagueiro Heverton, ausência na última rodada. O atleta disputa a vaga com Rafael Dumas no sistema defensivo do time gaúcho.
Escalações
Atlético: Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira, Bruno Santos (Jonathan); Fernandes, Pedro Bambu, Vitinho; Júlio César, Thiago Santos, Renato Kayzer. Téc.: Wagner Lopes
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton (Rafael Dumas) e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Rafael Gava e Diego Miranda, Wellinton Jr e Michel. Téc.: Rogério Zimmermann
Arbitragem
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (FIFA)
Assistente 1: Heronildo S Freitas da Silva – PA
Assistente 2: Luis Diego Nascimento Lopes – PA
Ficha Ténica
Jogo: Brasil-RS x Atlético
Rodada: 32
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas-RS
Data: 16/10 (terça-feira)
Horário: 21h30