(Arte: Comunicação Ass ACG)

Dentro de campo, dois gols de pênalti de Mike que garantiram a vitória sobre o Itumbiara a manutenção dos 100% de aproveitamento jogando em casa. Fora das quatro linhas, um golaço do marketing e da diretoria do Atlético que lançaram a campanha “Jogue Limpo”.

Antes da partida, pequenos sacos de lixo foram distribuídos aos torcedores para que fossem responsáveis pelo material que utilizassem durante os 90 minutos. Desta forma, os saquinhos individuais poderiam ser jogados nas diversas lixeiras espalhadas pelas arquibancadas e demais setores do estádio.

“O nosso objetivo maior é tornar o Estádio Antônio Accioly o mais limpo do Brasil, senão do mundo, quem sabe a gente consegue. Nós estamos incentivando todos os torcedores, jogadores, imprensa e à equipe família atleticana a jogar o lixo no lixo, e deixar não só o estádio como o centro de treinamento sempre limpo. Os nossos banheiros estão sempre limpos, contratamos mais pessoas para que isso seja mais eficaz”, destacou a diretora de marketing do clube, Angélica Carvalho.

E o saldo foi positivo. O presidente Adson Batista elogiou o comportamento da torcida após o jogo e ressaltou a importância de se ter um clube organizado.

“Nós temos o rótulo de ter o CT mais limpo do Brasil. Temos uma forma de trabalhar, somos perfeccionistas e queremos que o clube seja a cada dia mais organizado, limpo e que tenha respeito ao torcedor. O atleticano é respeitoso e tem educação. Olha o tanto que aquela arquibancada está limpa após a partida, ela ficou praticamente cheia durante o segundo tempo e não tem um lixo ali. Isso mostra a educação do atleticano e nós vamos inovar para que a cada dia a gente seja um clube respeitado, educado e principalmente contribuindo para os bons valores”, explicou o dirigente.

d9e05a62c0ce4677f24cccfb7308e14d