O Atlético Goianiense tem uma verdadeira decisão pela frente na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Lutando pela quarta vaga na zona de classificação para a Série A, o time goiano vai até Fortaleza encarar o Ceará, que também tem o mesmo objetivo e se apresenta como rival direto do Dragão. O jogo vai ser às 21h, na Arena Castelão, na capital cearense.

A preparação rubro-negra para a partida foi feita nos mínimos detalhes. Quem deu a ordem foi o técnico Wagner Lopes, que não quer ter nenhum problema para o confronto. Toda a logística, bem como o planejamento de treinos em Fortaleza e a alimentação dos jogadores foram tratados com extremo cuidado. Além disso, a diretoria do clube convidou o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, para acompanhar a partida decisiva junto à delegação atleticana.

Tudo isso porque o confronto se trata literalmente de uma decisão. Em caso de vitória, o Atlético chegará aos 55 pontos e volta a figurar a faixa de classificação. Mas, se perder, o time será ultrapassado pelo próprio Ceará e ainda poderá perder mais posições, se distanciando muito do sonho da Primeira Divisão. O Vozão vem logo abaixo na classificação e tem 50 pontos, apenas dois a menos que o adversário da noite.

Wagner Lopes terá dois problemas importantes para o jogo. O zagueiro Lino será desfalque para o jogo por conta de dores na panturrilha direita e será substituído por Adriano Alves. Diogo Campos está suspenso e André Luis ficará com a vaga. Diogo Barbosa volta de suspensão e fica à disposição. O Dragão deve ter: Márcio; Mateus Caramelo, Adriano Alves, Artur e Diogo Barbosa; Willian Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão e Jorginho; André Luis e Kayke.

O Vozão, ao contrário do Dragão, que vem de oito jogos invicto e cinco vitórias consecutivas, acabou tendo uma queda de rendimento nessa reta final de competição. O time chegou a ser líder isolado por várias rodadas, mas vive uma forte crise interna e chegou a dispensar um pacotão de jogadores nessa semana e negociam mais seis rescisões com atletas. Assim, o elenco do time será composto basicamente por atletas da base.

Até por isso, a escalação do Ceará para o jogo segue sendo uma incógnita. Vários jogadores que foram e serão dispensados nos próximos dias compunham o time titular e até o banco de reservas. A tendência é que alguns jovens recém-promovidos já entrem na partida desde o início. O Ceará pode ser: Luís Carlos; Marcos (Caio Vinícius); Sandro, Vitor e Arnold; Alex Lima, Éverton, Eduardo e Leandro Brasília; Assissinho e Magno Alves.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X ATLÉTICO-GO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 07/11/2014
Horário: 21h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Baríson (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

CEARÁ: Luís Carlos; Marcos (Caio Vinícius); Sandro, Vitor (Rômulo) e Arnold; Alex Lima, Éverton, Eduardo e Leandro Brasília; Assissinho e Magno Alves.
Técnico: PC Gusmão

ATLÉTICO-GO: Márcio; Mateus Caramelo, Adriano Alves, Artur e Diogo Barbosa; Willian Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão e Jorginho; André Luis e Kayke.
Técnico: Wagner Lopes