Com um primeiro tempo tão apático quanto a atuação no revés diante da Anapolina no último domingo, o Atlético-GO quase se complicou contra o Brusque-SC. O desastre não foi tão grande como se anunciava, mas o dragão não conseguiu evitar a derrota na estreia da Copa do Brasil, ao perder para o time catarinense por 3 a 2, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.

Felipe abriu o placar para o time rubro-negro logo no começo do primeiro tempo, mas apenas iludiu o torcedor atleticano. Aloísio Chulapa e Willian, duas vezes, garantiram a virada para o “bruscão”. Na segunda etapa a equipe goiana mudou a postura e diminuiu a vantagem adversária com gol de Marcão.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (02), no estádio Serra Dourada, às 21h. Uma vitória por 1 a 0, ou 2 a 1, dá a classificação para o time rubro-negro, por conta dos dois gols marcados fora de casa. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Coritiba e Ypiranga-RS, que jogam a segunda partida amanhã (24), no Couto Pereira. No primeiro jogo o coxa venceu por 1 a 0.

Felipe abre placar, mas Brusque-SC empata

O Atlético-GO criou apenas um lance no primeiro tempo. E foi justamente quando fez o gol. A equipe mandante não começou com o mesmo ímpeto que teria depois, mas desde o início os catarinenses já mantinha certo domínio, principalmente com as jogadas pelas laterais e a tentativa de ligação direta com Aloísio Chulapa na frente.

O time atleticano abriu o placar aos 11 minutos da primeira etapa. E teve que aproveitar uma falha adversária para criar o lance que originou o tento. Ramalho aproveitou erro de passe no meio-campo e acionou Marcão pela esquerda. O atacante avançou na raça, entrou na área e finalizou, e a bola sobrou para Felipe, que não perdoou e mandou para o gol.

Aos poucos o “bruscão” ia controlando o jogo, e encontrando o melhor caminho para chegar ao gol. As jogadas com o lateral Cris pela esquerda eram bastante utilizadas, nas costas de Adriano. E foi dessa maneira que o time catarinense empatou. Aos 18 minutos Cris foi até a linha de fundo e botou na área. Willian subiu livre entre os zagueiros atleticanos e fez de cabeça.

Apatia rubro-negra e virada tricolor

O Atlético-GO tentava chegar na área do Brusque-SC tocando bastante a bola, mas sem criatividade para tentar algum lance ofensivo. Os donos da casa continuavam com as descidas pelos flancos. Mas foi com uma jogada individual que o time catarinense conseguiu a virada. Aos 30 minutos Aloísio dominou a bola na intermediária, avançou e chutou forte de fora da área, marcando um belo gol.

O panorama não se alterou, e os catarinenses continuavam levando perigo pela esquerda. Aos 38 minutos novamente Cris apareceu e cruzou para Willian cabecear e Márcio fazer ótima defesa. Mantendo o repertório, o Brusque-SC conseguiu ampliar. Aos 42, outra vez o lateral-esquerdo Cris botou a bola na área e Willian, mais uma vez, apareceu livre para fazer o gol.

Atlético-GO melhor na segunda etapa

No intervalo do jogo René Simões promoveu a entrada de Victor Ferraz no lugar de Adriano, e reforçou a marcação no setor direito defensivo da equipe atleticana. O Atlético-GO mudou de atitude, e foi mais incisivo na segunda etapa. O Brusque-SC, por sua vez, não conseguiu manter o mesmo ritmo da primeira metade da partida.

Os goianos iam mais ao ataque, e mantinham mais a posse das bola. Os primeiros minutos foram mais cadenciados, mas o time rubro-negro era quem chegava mais ao gol adversário. Os catarinenses se acuaram, e marcavam apenas no campo de defesa. Esse panorama ficou ainda mais favorável ao Atlético-GO aos 20 minutos.

Após um lance de insistência de Victor Ferraz pelo setor direito do ataque atleticano, o lateral roubou a bola e cruzou na medida para Marcão subir livre e fazer o segundo gol da equipe rubro-negra. O gol deixou o time de René Simões ainda mais a vontade no jogo, e os donos da casa mais cautelosos. O treinador atleticano foi então atrás do terceiro gol que melhoraria a situação do time goiano.

Diogo Campos e Preto entraram no jogo, nas vagas de Anaílson e Preto, cansados. As alterações deram mais velocidade aos lances do Atlético-GO, que estava melhor distribuído em campo. Entretanto, nenhuma boa chance de gol foi criada, e o empate não veio.

 

FICHA TÉCNICA – BRUSQUE-SC 3 X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC
Horário: 21h00
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Anderson Jose De Moraes Coelho (SP)

BRUSQUE-SC: Wender; Pereira, Vinicius, Tiago Couto (João Victor) e Cris; Leandro Leite, Fabinho, Marcelinho e Willian (Pedro Ayub); Aloísio (Kito) e Leandrinho
Técnico: Nestor Simionato

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano (Victor Ferraz), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Agenor, Ramalho e Anaílson (Preto); Felipe (Diogo Campos) e Marcão 
Técnico: René Simões

Gols: Felipe 11′ 1ºT, Marcão 20′ 2ºT (Atlético-GO) / Willian 18′ 1ºT e aos 42′ 1ºT, Aloísio Chulapa 30′ 1ºT (Brusque-SC)

Cartões amarelos: Anderson, Adriano, Márcio, Agenor (Atlético-GO) / Fabinho, Willian, Cris (Brusque-SC)