Time goiano apresentou um bom futebol na segunda etapa, mas amargou outro resultado negativo longe de Goiânia, na segunda partida de Arthur Neto
Na segunda partida do técnico Arthur Neto no comando do Atlético-GO, o treinador não conquistou mais uma vitória. O Paraná venceu o time rubro-negro por 2 a 1 com dois belos gols. Com o resultado o time goiano continua com uma campanha irregular fora de casa, sofrendo a nona derrota no campeonato. Dentre os times que estão no G-4, o Atlético é o que menos venceu fora de seus domínios.
Futebol acanhado
Na primeira etapa, o time goiano começou mal e sofreu pressão do Paraná. Aos sete minutos, Márcio assustou a torcida goiana. Uma cobrança de falta de Murilo surpreendeu o goleiro adiantado, mesmo assim, ele ainda conseguiu afastar para escanteio. Um minuto depois, o time da casa abriu o placar com Luis Henrique, mas não valeu. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobra para o jogador que cabeceou para as redes, mas o árbitro anulou, marcando impedimento.
Ouça os gols do jogo Classificação da Série B Atlético-GO fez 5 x 1 no 1° turno; veja
Aos 12 minutos, Marcão perdeu a melhor chance do rubro-negro na primeira etapa. O atacante recebeu lançamento de Anaílson, saiu na frente do gol e bateu por cima.
O Paraná abriu o marcador aos 30 minutos. Depois de cruzamento na área, o jogador deu uma meia bicicleta, a bola ainda bateu na trave e entrou.
Nove minutos depois, Wellington Silva teve a chance de ampliar. O atacante bateu rasteiro, à esquerda de Márcio e a bola saiu pela linha de fundo.
Postura diferente
Na segunda etapa o Atlético foi outro time e dominou as ações do jogo. Logo aos 12 minutos, o time goiano acertou uma bola trave, com Pituca, de cabeça. Um minuto depois, a equipe conseguiu o empate. Zulu, que havia entrado no intervalo no lugar de Elias, recebeu bola de Robston e teve tranquilidade para colocar no canto esquerdo do goleiro do Paraná. Aos 18, o rubro negro quase virou. Anaílson lançou Marcão, que girou bonito e bate forte. A bola explodiu na trave esquerda de Zé Carlos.
O Atlético continuou pressionando, até que, aos 38, Marcelo Toscano decidiu o jogo. O jogador arriscou um chute forte da intermediária, sem chances para Márcio. Depois do gol, o Paraná se fechou na defesa e administrou o resultado, muito comemorado pelos jogadores ao final do jogo.
Com a derrota, o time goiano perdeu a terceira posição para o Ceará e pode até sair do G-4, depois de 23 rodadas, caso o Figueirense vença seu confronto contra o Fortaleza.
CONFIRA AINDA
Ouça os gols do jogo Classificação da Série B Atlético-GO fez 5 x 1 no 1° turno; veja