O Atlético Clube Goianiense venceu o Nova Venécia (ES) por 2 a 1, nesta terça-feira (15), e está classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil. Todos os gols saíram no primeiro tempo, Shaylon abriu o placar para o Dragão, Carlos Vitor empatou de pênalti e Shaylon, no final do primeiro tempo, fez mais um.

Leia também: Adson Batista comemora classificação do Atlético-GO e agora já pensa no Vila Nova

As equipes iniciaram a partida com bastante velocidade, mas sem exigir muito dos seus goleiros. O Atlético-GO, jogando em casa, teve maior posse e tinha as ações do jogo. Já o Nova Venécia (ES) alternou entre uma marcação mais alta e outra mais baixa, saindo nos contra-ataques, principalmente na velocidade de Dodo.

Depois de um lançamento para Jorginho na grande área, a bola sobrou para Shaylon, que de pé esquerdo não perdoou e abriu o placar. Nas poucas chegadas do Nova Venécia (ES), a equipe conseguiu um pênalti, sofrido por Ian Silva e cometido por Wanderson. Carlos Vitor bateu e empatou o jogo. Ainda no primeiro tempo, mais uma vez Shaylon, agora pegando rebote na entrada da área, arriscou, a bola desviou na zaga e matou o goleiro: 2 a 1 Dragão.

O segundo tempo veio e com ele mais chuva. Com o campo mais pesado por conta da água, as equipes tiveram um pouco mais de dificuldade para criar. Melhor para o Atlético-GO, que ganhava a partida. Léo Pereira desperdiçou uma grande chance e, pelo lado do Nova Venécia, não houve chances claras de gol.

Assista aos melhores momentos da partida:

Próximas partidas

O Atlético-GO volta suas atenções para o Campeonato Goiano e recebe o Vila Nova, sábado (19), às 16h30, no estádio Antônio Accioly, pela semifinal do torneio. Já o Nova Venécia (ES), líder do Campeonato Capixaba, visita o vice-líder, Real Noroeste, domingo (20), às 16h.