Dez dias longe de Goiânia, três jogos importantíssimos no Campeonato e nove pontos disputados, faz com que a volta para casa tenha o sentimento altamente positivo. Uma vitória e dois empates, cinco pontos a mais na tabela e a vice-liderança da série b.

A impressão que ficou depois de uma sequencia como esta, foi a de que o grupo se encaixou rapidamente após uma pequena reformulação do Campeonato Goiano para a série b. Fato é chegar, porém, se manter lá em cima é mais difícil ainda.

Talvez possamos analisar que o ‘pior’ já passou para o Atlético, até porque daqui a pouco o time terá uma sequencia como esta em pleno domínio.

Acompanhando de perto o Atlético eu já percebo que tudo funciona no clube, todos os departamentos trabalham em sintonia. Diretoria, comissão técnica, departamento médico, físico, rouparia, lavanderia, departamento de comunicação, enfim, todos. Talvez esteja ai o segredo do clube.

O próximo jogo do Atlético no Campeonato Brasileiro será no próximo sábado, aqui no Serra Dourada, contra o CRB, ás 16h00. Jogo muito importante para o Atlético se manter na ponta de cima.

Neste jogo contra o CRB, o técnico Marcelo Cabo não terá o zagueiro Lino, ele recebeu o terceiro cartão amarelo. Ricardo Silva deve ganhar a condição de titular no jogo. Thalles é outra opção para a zaga.

Em compensação, o artilheiro rubro-negro está de volta. O atacante Júnior Viçosa cumpriu a suspensão automática e estará em campo no Serra Dourada.

Fica a expectativa que o goleiro Márcio esteja a disposição depois de se recuperar de uma lesão mais seria que teve na panturrilha.

A partir de agora ainda restam 29 rodadas para o fim do Brasileirão da série b. E até em cima disto, vai aqui um comparativo das primeiras nove rodadas do Atlético em 2009, ano em que conquistou o seu acesso a primeira divisão com 65 pontos.

Campanha do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro em 2009.

1 rodada – América-RN 1×2 Atlético-GO

2 – rodada – Atlético-GO 3×1 Bragantino

3 – rodada – Vasco 3×0 Atlético-GO

4 – rodada – Atlético-GO 1×1 Ponte Preta

5 – rodada – Campinense-PB 2×1 Atlético-GO

6 – rodada – Atlético-GO 3×2 Figueirense-SC

7 – rodada – Vila Nova 2×3 Atlético-GO

8 – rodada – Atlético-GO 2×0 ABC-RN

9 – rodada – São Caetano 2×2 Atlético-GO

Ao fim das nove primeiras rodadas do Campeonato, o Atlético estava no G-4, na quarta posição com 17 pontos ganhos, foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou 17 gols e havia sofrido 14.

Campanha do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro em 2016

1 – rodada – Oeste-SP 0x1 Atlético-GO

2 – rodada – Atlético-GO 1×0 Brasil de Pelotas-RS

3 – rodada – Ceará-CE 0x1 Atlético-GO

4 – rodada – Atlético-GO 2×1 Vila Nova

5 – rodada – Luverdense 3×2 Atlético-GO

6 – rodada – Atlético-GO 1×0 Bragantino

7 – rodada – Paraná-PR 0x0 Atlético-GO

8 – rodada – Atlético-GO 2×1 Vasco da Gama

9 – rodada – Joinville-SC 0x0 Atlético-GO

Ao fim das nove primeiras rodas do Campeonato, o Atlético é o vice-líder com 20 pontos ganhos. Foram seis vitórias, dois empates e uma derrota. Marcou 10 gols e sofreu 5 gols. Saldo positivo.

Ou seja, a campanha do Atlético até aqui é ainda melhor do que a de 2009. O caminho que o clube está trilhando é certo. Se a organização e a seriedade dos jogadores se mantiverem, o acesso para a primeira divisão de 2017 é agora questão de tempo.

Fonte: Futebol de Goyaz e suas Histórias.

Site: www.futeboldegoyaz.com.br