Sem poder mais inscrever jogadores no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense continua reforçando suas categorias de base. Depois do atacante João Lucas, de 19 anos, que além de ser observado pela comissão técnica profissional estará no time sub-20, a diretoria contratou o meio-campista Walber Júnior, de 18 anos, que fará parte da equipe do técnico Rogério Corrêa.

O jovem atleta é uma promessa do Palmas, clube que defendeu na Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Foram nove partidas no total, entre as que foi titular e outras que entrou no decorrer dos 90 minutos.

Na negociação, o Atlético-GO fica com 70% dos direitos econômicos pela vitrine que dará ao atleta. Por outro lado, o clube tocantinense permanece com 30% em caso de uma venda futura. O contrato de Walber com o Dragão é válido até dezembro de 2023.

“Ele foi monitorado pelo nosso departamento de captação e chegamos a conclusão que ele tem o perfil que precisamos no Atlético-GO. É um jogador de meio-campo com boa qualidade, bom refino técnico e muita movimentação”, destacou o gerente das categorias de base Dragão, Wendell Batata.

Volante de origem, Walber Júnior também se coloca como um meio-campista mais ofensivo, já que gosta de chegar na área adversária e finalizar para o gol.

“As expectativas são as melhores possíveis. Espero fazer um bom trabalho, me destacar e ter a oportunidade de buscar o meu espaço na base e no profissional”, disse em entrevista ao site oficial do Palmas durante sua despedida.

Apesar de não ter estreado com a camisa rubro-negra, o jogador já está em Goiânia e foi regularizado. A tendência é que ele seja utilizado no Campeonato Goiano sub-20 e também na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do próximo ano, já que resta apenas uma partida para o Atlético-GO fazer no Campeonato Brasileiro da categoria e o time já não tem chances de classificação.