O jogo do meio de semana pela Copa do Brasil não foi o suficiente para atrapalhar a vida do Atlético-GO neste domingo (21), em partida válida pelo Goianão, contra o então vice-líder, Crac. O placar de 3 a 1 sobre o time do interior mostrou um jogo tranqüilo e sem sustos para a equipe Rubro-negra.

GOLS: OUÇA A NARRAÇÃO DOS LANCES

TABELA: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO

 O resultado isolou o time de Campinas na liderança do Campeonato Estadual, com 28 pontos, seis a mais do que o 4º colocado, Goiás. Já o Crac, com a derrota, cai para a 3ª colocação, se mantém com 23 pontos.

O JOGO

O erro de passes das duas equipes não impediu que o Crac começasse melhor a partida. Investindo nos contra-ataques, o time de Catalão surpreendia nas jogadas de velocidade até que aos 10min, Rodrigo Tiuí aproveitou espaço e quase marcou para a equipe da casa. Oito minutos depois, o mesmo jogador desperdiçou nova chance.

ALEGRIA RUBRO-NEGRA

Quem não deixou a torcida na mão foi o meio campo Elias. Aos 22min, o meio campista estava na área e viu Rodrigo Tiuí atrapalhar o goleiro depois de um cruzamento. Sem nada a ver com o problema, o camisa 10 escorou com o pé e abriu o placar para os donos da casa. Atlético-GO 1 x 0 Crac. Na comemoração, Os dois jogadores que participaram do lance “pularam carniça” (velha brincadeira infantil).

Após o gol, os dois times não se acanharam e continuaram jogando em velocidade e em busca da vitória. Afoito, o Crac deixava muitos espaços para os ataques do Atlético-GO. O erro foi, novamente, fatal aos 36min. Elias avançou livre pela esquerda e alçou na área. Juninho chegou como uma flecha e testou para o fundo das redes. 2 a 0.

Dois minutos depois, Juninho, quase marcou novamente. O jogador arrancou pela direta, passou por um zagueiro e bateu forte. Zandoná fez boa defesa, mas soltou a bola no pé de Tiuí, que não conseguiu marcar. Mas foi quase. Cinco minutos depois, o erro de Zandoná foi perdoado, depois de o goleiro fazer defesa fantástica em cobrança de falta de Elias.

O ÚNICO GOL DO INTERIOR

O 2 a 0 no placar provocou o Crac. Com os ânimos menos exaltados, a equipe do interior teve calma para chegar ao primeiro gol, aos 42min. Após um confusão na área, Eduardo Santos foi mais esperto, colocou a bola para dentro e correu para o meio do campo. 2 a 1. Antes de o primeiro tempo acabar, ainda houve tempo para que Ramalho acertasse um forte chute no travessão. No rebote, Tiuí chutou errado.

A etapa final começou com o Atlético-GO tentando ampliar. Aos 7min, veio a injustiça. Juninho recebeu bola na área e foi derrubado por Ferreira, mas o árbitro nada marcou. Reclamações a parte, o seguiu e o Crac quase chegou ao empate aos 11min, com Chico Marcelo, que cabeceou perigosamente de dentro da área. O gol só não saiu porque o goleiro Márcio fez defesa incrível.

A resposta veio dois minutos depois. Após triangulação na entrada da área e corta luz de Tiuí, Elias bateu forte, no ângulo, mas Zandoná – a exemplo de Márcio – defendeu com um salto do mesmo nível que o do rival. Só que a cota de defesas milagrosas de Zandoná acabou aos 33min. Róbston recebeu, invadiu a área e chutou forte, no ângulo, sem chances para o adversário. Sem mais gols, a partida terminou com o troco do Atlético-GO, que perdeu em Catalão no 1º turno, 3 a 2.

Ficha Técnica – Atlético-GO x Crac
Local: Antônio Accioly
Horário: 17h
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Cristhian Passos e Édson Antônio
Gols: Elias 22’/1T, Rodrigo Tiuí 36’/1T [ACG], Róbston 33’/2T; Eduardo Santos 42’/1T [CRAC]

Atlético:

Márcio; Wesley, Gilson, Wescley, Thiago Feltri, Agenor, Robston, Ramalho, Elias, Rodrigo Tiuí e Juninho. Técnico: Geninho.

Crac:

Zandoná; Ronaldo, João Paulo, Ferreira, Henrique, Thiago Gaúcho, Rogério, Marcos Nascimento, Marcelinho, Danielzinho e Eduardo Santos. Técnico: Nei da Mata.Elias_e_Tiu_comemoram2Elias_e_Tiui_comemorando_4