São três vitórias nas últimas cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série A, resultados que tiraram o Atlético Goianiense da zona de rebaixamento e deram um pouco de tranquilidade para o rubro-negro que agora ocupa a parte intermediária da tabela. Buscando consolidar essa reação e se afastar do Z4, o Dragão enfrenta o Ceará neste domingo (26), às 18h, na Arena Castelão, pela 14ª rodada.

Diferente do clube goiano, o Vozão só venceu um jogo nos últimos cinco, somando também outros quatro empates. Por isso, enquanto o Atlético-GO subiu na tabela, o Ceará caiu. Os dois clubes têm os mesmos 16 pontos, mas o rubro-negro está uma posição acima por ter uma vitória a mais no torneio.

Leia também – Jorginho avalia trabalho no Atlético e projeta confronto com Ceará: ”Se tiver que se expor, a gente vai”

Leia também – Barcia acerta saída do Atlético-GO e destino deve ser time da Série B

Atlético-GO

Com três dias de preparação para este compromisso no nordeste do país, o técnico Jorginho priorizou a recuperação física dos atletas pensando também na sequência de jogos que terá nas próximas semanas, contando Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A única atividade em que os titulares trabalharam com bola foi no último sábado (25), mas ainda sim um trabalho leve mais voltado para as jogadas aéreas, tanto defensivas quanto ofensivas.

A novidade do treinamento foi a presença de Wellington Rato no time reserva. O jogador deixou o clássico contra o Goiás no meio de semana com dores na coxa, foi reavaliado e não teve nenhuma lesão constatada. Mesmo assim, é tratado como dúvida e sua titularidade será definida horas antes da partida. Desta forma, Airton, Luiz Fernando e Churín formaram o ataque titular no treino.

O centroavante argentino volta à formação principal após ser desfalque na Copa do Brasil. Se Rato tiver condições de jogo, Airton e Luiz Fernando brigam por uma vaga no sistema ofensivo. O desfalque certo do técnico Jorginho é o volante Gabriel Baralhas que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, por isso Edson Fernando entra no meio-campo ao lado de Marlon Freitas e Jorginho.

Ceará

Assim como nas últimas partidas, o Vozão não terá à disposição o seu principal jogador da temporada: o atacante Mendoza. O colombiano está entregue ao departamento médico por conta de uma lesão muscular e desde a sua saída do time, o Ceará não conseguiu balançar as redes. Já são três jogos sem marcar gols. Sendo assim, substituir o camisa 10 é o grande desafio do técnico Marquinhos Santos.

Ficha Técnica

Jogo: Ceará x Atlético-GO
Local: Arena Castelão, CE.
Data: 26/06
Horário: 18h

Arbitragem

Árbitro: Douglas Marques das Flores – SP
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) – SP
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli – SP
VAR: Wagner Reway – PB

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon, Jefferson; Edson Fernando, Marlon Freitas, Jorginho; Airton (Wellington Rato), Luiz Fernando, Churín. Técnico: Jorginho

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Fernando Sobral; Vina, Lima, Cléber. Técnico: Marquinho Santos