O Atlético Clube Goianiense anunciou na tarde desta sexta-feira (9) a chegada de mais um reforço. Desta vez, porém, a contratação vem para as categorias de base e reforçará a equipe sub-20 comandada por Raphael Miranda. O atacante Jardel Erazo, de 19 anos, foi contratado junto ao Independiente Del Valle e vestirá a camisa rubro-negra a partir desta temporada.
Neste ano de 2020, o equatoriano defenderá o Dragão no Campeonato Goiano da categoria que da vaga para a Copa do Brasil sub-20 do ano que vem. O rubro-negro estreia no dia 17 contra o Flugoiânia fora de casa. Além disso, também há a expectativa de que na próxima temporada o clube se classifique para o Campeonato Brasileiro da categoria pelo ranking do time profissional deste ano.
Treinador da equipe sub-20 do Atlético-GO, Raphael Miranda falou da chegada do atleta e explicou como a comissão técnica conseguiu mapear o jovem atleta do Independiente Del Valle.
“Na pandemia chegaram vários materiais pra gente de vários atletas do Brasil e também de muitos jogadores sul-americanos. Nós gostamos bastante do material do Erazo e colhemos algumas informações. Ele vem de uma base que hoje é referência no futebol sul-americano e que revela muitos jogadores para o futebol do continente e do mundo inteiro”, revelou à Sagres.
O comandante também ressaltou as qualidades de Erazo, que é um atacante “extremo”, destro e que atua preferencialmente na ponta esquerda.
“Ele é muito habilidoso, tem uma técnica muito boa e um excelente “um contra um”. É um atacante agressivo, que costuma sempre ir “pra cima” do adversário. Chamou a atenção o material que recebemos e também os treinamentos. Ele vem de outro país, de uma outra cultura, demorou um pouco a adaptação, mas hoje está bastante ambientado ao Atlético-GO e tenho certeza que vai nos ajudar bastante nesse campeonato, será uma referência no clube e logo logo estará nos ajudando no profissional”, analisou Raphael Miranda.
Como destacou o treinador, Erazo já está em Goiânia treinando com os demais atletas do sub-20 do Dragão. O equatoriano chega com um contrato, em definitivo, até dezembro de 2021.