Depois de empatar com o Fortaleza, líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense tem mais um confronto difícil no próximo domingo (20). O rubro-negro já está em Curitiba para enfrentar o Athletico-PR pela quinta rodada da Série A. Da mesma maneira que o clube goiano, o Furacão tem um jogo a menos, no entanto ocupa a segunda colocação com nove pontos conquistados e 100% de aproveitamento.
Além de ser um duelo complicado pela boa fase do adversário, o Dragão terá de superar ausências de importantes jogadores de seu sólido sistema defensivo. Desfalque na última rodada por conta de dores musculares, o zagueiro Éder continua em tratamento no departamento médico mesmo sem ter lesão constatada e mais uma vez será substituído por Oliveira.
Quem também está no DM e não viajou para Curitiba é o atacante Ronald, que fez exame para saber a gravidade da sua lesão muscular. Já o volante Willian Maranhão cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo, sendo assim Gabriel Baralhas deve ganhar a vaga no meio-campo.
Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Oliveira, Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, Natanael, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca
Diferente de Barroca, o técnico Antônio Oliveira tem praticamente todo o elenco à disposição. A única dúvida do treinador português é em relação ao meia-atacante Nikão, que sente dores na coxa esquerda e pode dar vaga à Carlos Eduardo se não tiver condições de jogo.
A tendência é que o lateral-direito Marcinho e o atacante Matheus Babi, titulares na última partida contra o Grêmio, permaneçam na formação titular enquanto Khellven e Renato Kayzer ficam como opção no banco de reservas. Uma mudança no sistema de jogo também deve acontecer, com a entrada de Jadson no lugar do zagueiro Zé Ivaldo e a saída do 3-4-3 para o 4-2-3-1.
Provável escalação: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard, Christian, Jadson; Carlos Eduardo (Nikão), Vitinho, Matheus Babi. Técnico: Antônio Oliveira.