O Atlético Goianiense finalizou na manhã desta segunda-feira (23) sua preparação para o jogo contra a LDU, que acontece nesta terça-feira (24), às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida vale uma vaga nas oitavas de final da competição e o Dragão tem vantagem na disputa. Com 12 pontos conquistados até o momento, o rubro-negro é o líder e precisa de apenas um empate para avançar, já que o time equatoriano tem 10 e está na segunda colocação do grupo F.

Esta será a segunda partida do técnico Jorginho à frente do clube goiano. Ele estreou “com o pé direito” ao derrotar o Coritiba no último sábado (21) e conquistar a primeira vitória do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro. Para a decisão em Quito, ele teve apenas um treinamento com todo o elenco à disposição, já que na reapresentação domingo (22) os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia.

Entretanto, o treinador tem desfalques para o confronto. O lateral Dudu, com uma lesão no pé, segue entregue ao departamento médico. Também ficam fora o volante Lucas Lima e o atacante Luiz Fernando, que não estão inscritos nesta primeira fase do torneio. Por outro lado, o volante Gabriel Baralhas e o atacante Léo Pereira, que cumpriram suspensão no Brasileirão, voltam a ser opções.

O primeiro, no entanto, deve voltar e ficar no banco de reservas, enquanto o segundo treinou entre os titulares. Nesta última atividade, Jorginho optou por manter Edson no meio-campo e Wanderson na zaga.

Provável escalação: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon, Jefferson; Edson, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Léo Pereira, Wellington Rato.