Depois de folgar no último final de semana, o Atlético Goianiense volta a campo nesta quinta-feira (17) para enfrentar o Fortaleza no Estádio Antônio Accioly pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O adversário é nada mais, nada menos, que o líder da competição, Fortaleza, time que tem 100% de aproveitamento.

Leia também – Atlético-GO adquire novo ônibus para o time profissional; confira detalhes sobre o veículo

Leia também – Janderson comemora “folga” na tabela e retorno ao time contra o Fortaleza: “Vamos chegar fortes”

Em três partidas realizadas até o momento, o tricolor conquistou nove pontos e tem, acima de tudo, o melhor ataque da competição com oito gols marcados. Com um jogo a menos, o clube goiano também está invicto e venceu Corinthians e São Paulo nas duas primeiras rodadas. Além disso, possui a melhor defesa do Brasileirão ao lado de Flamengo e Athletico-PR que também não sofreram gols nessa fase inicial do torneio.

Pela primeira vez desde que retornou ao Atlético-GO, Eduardo Barroca teve uma semana de treinamentos com o elenco. O contra o Cuiabá que aconteceria na última segunda-feira (14) foi adiado porque a Arena Pantanal está cedida à Conmebol para a disputa da Copa América e o clube não entrou em campo na última rodada.

Além desse período para fazer ajustes na equipe, o treinador pode ter força máxima para encarar o Leão. A dúvida fica por conta da situação do zagueiro Éder, que sentiu um desconforto, não treinou na última terça-feira (15) e será reavaliado nesta quarta-feira (16) para saber se terá condições de jogo. Se for desfalque, Oliveira será seu substituto.

Com os demais atletas à disposição, Barroca amplia suas opções no sistema ofensivo. Após boas atuações como ponta, o lateral Natanael pode ser mantido na esquerda ao lado de Zé Roberto e Janderson, que não enfrentou o Corinthians e retorna ao time. Além deles, Arthur Gomes, Ronald, André Luís, Pablo Dyego e Lucão aumentam o leque do comandante.

Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder (Oliveira), Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, Natanael, Zé Roberto.

Assim como Eduardo Barroca, o argentino Juan Pablo Vojvoda também tem dúvidas. Os meias Lucas Crispim, com um desconforto muscular e Matheus Jussa, se recuperando de uma lesão no ombro, ainda não têm presença confirmada. O treinador do Fortaleza, no entanto, tem desfalques certos: o zagueiro Jackson e o atacante Osvaldo, ambos lesionados e entregues ao departamento médico.

Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas, Luiz Henrique; Wellington Paulista e David