Após uma temporada atípica e com muitas conquistas, o Atlético Goianiense inicia definitivamente o seu 2021 na próxima quinta-feira (4) quando enfrenta o CRAC em Catalão pela segunda rodada do Campeonato Goiano. A preparação do time rubro-negro começa na manhã desta terça-feira (2) quando está marcada a reapresentação do elenco depois do bicampeonato estadual.

Juntamente com o trabalho físico dentro das quatro linhas, a diretoria trabalha para reforçar a equipe para o calendário cheio que o clube terá neste ano. Entre as primeiras metas está a renovação de contrato com jogadores que disputaram o último Campeonato Brasileiro pelo Dragão, como o goleiro Jean, os laterais Dudu e Natanael e o meia Matheus Vargas.

Esse último já havia demonstrado o desejo de permanecer em Goiânia, assim como o Atlético-GO também buscou junto ao Fortaleza uma renovação do empréstimo com quem o atleta tem vínculo até dezembro. No entanto o Tricolor do Pici só aceitaria o negócio caso o clube goiano desembolsasse uma quantia para comprar o jogador. O valor pedido pelo Fortaleza, no entanto, está acima do que o Dragão pretende pagar.

Desta forma, apesar de uma indefinição, o Atlético-GO vê com dificuldade a permanência de Matheus Vargas para 2021. Segundo a imprensa cearense, o meia de 24 anos é aguardado ainda nesta semana para se apresentar ao técnico Enderson Moreira. Com a camisa rubro-negra foram 45 partidas e quatro gols marcados.

Jean

Se no início do ano a permanência de Jean era vista como praticamente impossível, nesta última semana a diretoria do Atlético-GO teve um ‘sinal de esperança’ para contar com o goleiro pelo menos em parte da temporada. Emprestado ao rubro-negro pelo São Paulo, o camisa 1 teve seu vínculo sendo encerrado no último domingo (28) e naturalmente retornaria para o tricolor. Entretanto as inscrições para o Campeonato Paulista se encerraram na última sexta-feira (26) e seu nome não estava presente na lista.

Em entrevista à Sagres antes da partida contra o Goianésia no último sábado (27), o presidente Adson Batista revelou que as propostas que Jean tem para fora do país só devem ser concretizadas no meio do ano. Desta forma a diretoria atleticana trabalha para uma renovação do empréstimo.

Dudu e Natanael

Sem espaço no Internacional, Dudu e Natanael terminaram a temporada como titulares em suas posições no Atlético-GO. Mesmo assim, os dois parecem estar fora dos planos da comissão técnica do colorado gaúcho, o que poderia facilitar a continuidade de ambos no CT do Dragão.

Porém, além do alto salário que recebem do Inter, despertaram o interesse de outros clubes que buscam informações sobre as situações contratuais. À Sagres, Adson Batista explicou que negocia a renovação dos dois atletas e que Dudu pode ser uma peça importante para esta temporada.