Atlético Clube Goianiense perdeu para o Palmeiras por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (10/11), no Allianz Parque (SP), e completou três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro Série A. Dessa forma, o Dragão estaciona nos 37 pontos e está na 14ª posição, mas a equipe pode perder posições no complemento da rodada.

Leia também: Goiás, Atlético-GO ou Vila Nova: quem levará mais torcedores ao estádio?

O Palmeiras começou com tudo e abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo, com Raphael Veiga e Rony. Ao longo da etapa inicial, o Atlético-GO pouco produziu e não ameaçou os donos da casa. No entanto, os paulistas chegaram com perigo e por pouco a vantagem não foi maior.

No segundo tempo, o Dragão fez duas mudanças antes da bola rolar para tentar correr atrás do prejuízo. Mas, o Palmeiras quem chegou ao terceiro gol. Após consulta no VAR, o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti, convertido por Gustavo Scarpa. No final, Breno Lopes fechou a conta.

Detalhes do confronto

  • Quase do Dragão. Ronald foi lançado e bateu para fora, cara a cara com Weverton, aos 4 minutos de jogo;
  • Em jogada individual, Dudu chutou à esquerda de Fernando Miguel, mas com desvio. Escanteio aos 8;
  • Gol do Palmeiras! Raphael Veiga recebeu na entrada da área e bateu cruzado, no canto esquerdo de Fernando Miguel. 1 a 0 aos 14;
  • Fernando Miguel. Aos 23 minutos, Gustavo Scarpa saiu livre na frente do goleiro atleticano, que fez a defesa;
  • Gol do Palmeiras. Gustavo Scarpa cobrou falta na área e Rony desviou para ampliar o placar, aos 30 minutos de jogo;
  • Quase o terceiro. Scarpa cruzou e Dudu cabeceou para fora;
  • Gol do Palmeiras. Cobrando pênalti, Gustavo Scarpa faz 3 a 0, aos 18 minutos da etapa final;
  • Gol do Palmeiras. Dudu cruza rasteiro e Breno Lopes faz o quarto, aos 45 do segundo tempo.

Próximas partidas

Na 32ª rodada da Série A, o Atlético-GO recebe o Santos no sábado (13/11), às 17h, no Antônio Accioly, enquanto o Palmeiras visita o Fluminense no Maracanã, domingo (14/11), às 18h15.

Ficha Técnica

Jogo: Palmeiras x Atlético-GO
Local: Estádio Allianz Parque, São Paulo
Data: 10/11
Horário: 20h30

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco – RS
Assistente 1: Rafael da Silva Alves – RS
Assistente 2: Michael Stanislau – RS
4º árbitro: Thiago Lourenço de Mattos – SP

Gols

Palmeiras: Raphael Veiga (14’1T), Rony (30’1T), Gustavo Scarpa (18’2T) e Breno Lopes (45’2T)

Cartões amarelos

Palmeiras: Danilo (45’1T)

Atlético-GO: Éder (06’2T), Janderson (22’2T) e Oliveira (36’2T)

Escalações

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Kuscevic e Victor Luis; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Breno Lopes); Rony (Luiz Adriano) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

Suplentes: Jailson, Renan, Patrick de Paula, Luiz Adriano, Wesley, Mayke, Deyverson, D. Barbosa, Breno Lopes, Gabriel Menino, Gabriel Veron e Willian

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão (Marlon Freitas), Gabriel Baralhas e João Paulo (Oliveira); Janderson, Zé Roberto (Brian Montenegro) e Ronald (Toró). Técnico: Eduardo Souza.

Suplentes: Luan Polli, Arnaldo, Oliveira, Pedro Henrique, Jefferson, Marlon Freitas, André Luis, Brian Montenegro e Toró.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.