O lateral-esquerdo Arthur Henrique está de malas prontas. Fora dos planos da diretoria do Atlético-GO para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B em 2023, o atleta será emprestado para o São Bernardo, equipe que além do Paulistão, disputará a Série C do Brasileiro na próxima temporada.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o defensor de 28 anos chegou ao Dragão em 2021 por empréstimo junto à Ferroviária e após 10 partidas e um gol marcado, teve parte de seus direitos econômicos adquiridos pelo clube goiano, assinando um novo contrato até junho de 2024.
Leia também – Ex-atacante do Atlético-GO é anunciado pelo Botafogo-SP
Leia também – Atlético-GO acerta contratação de meia-atacante revelado pelo Grêmio
Leia também – Atlético-GO acerta primeira contratação para temporada 2023
Nesta temporada disputou 44 jogos, mas não se tornou titular absoluto. Em grande parte do ano, Arthur alternou entre titular e reserva em uma disputa particular com Jefferson. No acordo, o São Bernardo será responsável por todo o salário do atleta.
Além da Ferroviária e do próprio Atlético-GO, Arthur Henrique também acumula passagens por América-RN, onde ficou três temporadas; Atlético Tubarão e Gil Vicente, de Portugal, clube que defendeu por 20 partidas no ano de 2020.
O empréstimo de Arthur Henrique é uma consequência do retorno do lateral-esquerdo Moraes, que estava emprestado ao Juventude e será aproveitado pela comissão técnica rubro-negra em 2023. Além dele, Jefferson também tem contrato para o próximo ano, mas não tem permanência garantida. Em entrevista à Sagres, o presidente Adson Batista revelou que o atleta tem recebido sondagens e se a saída for confirmada, outro lateral poderá ser contratado.