Henry Vaca (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de acertar com o atacante Hyuri, de 28 anos, que defendeu o Sport na última temporada, o Atlético Goianiense está perto de anunciar mais um reforço para o setor ofensivo. O nome da vez é o boliviano Henry Vaca, de 22 anos, que pertence ao The Strongest-BOL e estava emprestado ao Universitário do Peru. Ele chegaria por empréstimo até o final da temporada, faltando apenas alguns documentos para o negócio ser finalizado.

Com passagens pelo O’Higgins do Chile, o atleta foi contratado pelo The Strongest em 2016 e de lá para cá disputou 86 partidas pelo time boliviano e marcou nove gols. Além disso, também acumula passagens pelas categorias de base da Seleção da Bolívia, disputando o Sul-Americana das categorias sub-15, sub-15 e sub-17.

Se concretizar o negócio, Henry Vaca chega para ser o décimo quinto reforço do Atlético para a temporada de 2020 e chega para reforçar o setor ofensivo do time rubro-negro. As opções aumentam já que o dragão conta com Matheus, Ferrareis, Júlio César, Renato Kayzer, Júnior Brandão, Hyuri e o jovem Cristhyan.

Ficha Técnica

Nome: Henry Vaca Urquiza
Data de nascimento: 27/01/1998 (22 anos)
Naturalidade: Santa Cruz-BOL
Peso: 60kg
Altura: 1,66m
Pé preferencial: canhoto