A semana tem sido de reformulação para o elenco do Atlético Goianiense, que se prepara para mais uma disputa de Série A do Campeonato Brasileiro e também de Copa Sul-Americana. Nomes como o do volante Willian Maranhão e dos atacantes Lucão, Ronald e André Luís estão deixando o clube, até por isso a diretoria busca algumas renovações para manter uma base para o próximo ano.

Leia também – Volante titular deixa Atlético-GO e clube já tem acerto com substituto

Leia também – Presidente revela “grande proposta” para Éder ficar no Atlético-GO e futuro deve ser definido nos próximos dias

Além do goleiro Fernando Miguel e do zagueiro Éder, que são prioridade nas negociações, o Dragão pensa em fazer investimento para a manutenção do volante Gabriel Baralhas. Emprestado pelo Ituano, o jogador de 23 anos disputou 55 partidas com a camisa rubro-negra, sendo 46 só em 2021, além de cinco gols marcados.

Em entrevista à Sagres, o presidente Adson Batista revelou que o Atlético-GO fez uma proposta ao clube paulista para adquirira parte dos direitos econômicos do meio-campista e tê-lo em definitivo nas próximas temporadas.


“O jogador quer (ficar no Atlético-GO) e nós queremos. Fizemos uma proposta para o Ituano e estamos aguardando”, disse o dirigente atleticano que destacou a intenção de ser “parceiro do Ituano” e afirmou estar otimista com um desfecho positivo.

Contrato em outubro de 2020, Gabriel Baralhas chegou ao CT do Dragão como uma aposta e não recebeu muitas oportunidades nos primeiros meses de clube. Entretanto, com o calendário apertado, foi utilizado durante o Campeonato Goiano e Copa Verde, quando o Atlético-GO utilizada um time alternativo e se destacou.

Com as boas atuações, passou a ser opção na equipe principal e ganhou mais sequência e notoriedade com a lesão de Marlon Freitas, que ficou no departamento médico por quase três meses e acabou sendo substituído por Gabriel Baralhas.

O setor de meio-campo deve receber alguns reforços para o próximo ano. Neste momento, o atual elenco conta com Rickson, Marlon Freitas e Matheus Barbosa. Porém, segundo o presidente Adson Batista, um volante já está acertado para substituir Willian Maranhão.