O Atlético Clube Goianiense venceu o Goiás Esporte Clube por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Hailé Pinheiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e está classificado na competição. O Dragão marcou no primeiro tempo com Jorginho e, na etapa final, Wellington Rato e Marlon Freitas. Agora, a equipe aguarda novo sorteio para conhecer seu adversário.

Leia também: Retrospecto: relembre todas as decisões diretas entre Goiás e Atlético-GO

Apesar de ser o visitante, o Atlético-GO teve mais posse de bola e comandava as ações do jogo. Entretanto, não criou grandes chances de gol e pouco assustou o gol defendido por Tadeu. Postado mais atrás, o Goiás apostava nas transições rápidas e roubadas de bola para surpreender o adversário, mas não conseguiu chegar no primeiro tempo.

Dos 30 minutos iniciais em diante, a partida ficou mais faltosa e os jogadores nervosos em campo. Aos 40, o Atlético-GO chegou ao seu gol: Wellington Rato cruzou da direita e encontrou Jorginho nas costas da defesa do Goiás, que testou para a abrir o placar na Serrinha.

Com as entradas de Vinícius e Dadá Belmonte, a postura do Goiás para o segundo tempo foi completamente diferente. Mais agudo, o time apertou o Atlético-GO e conseguiu produzir muitas chances de gol, o que não ocorreu na etapa inicial. Apesar disso, a defesa também abriu mais espaço, aproveitado pelos rubro-negros.

Logo aos 7 minutos, Luiz Fernando puxou contra-ataque mortal, serviu Wellington Rato, livre na grande área, para limpar Tadeu e só completar para o gol vazio. Ainda assim, o Goiás conseguiu criar, pelo menos, três boas chances para diminuir.

No entanto, novamente quem chegou ao seu gol foi o Dragão: Marlon Freitas fez grande jogada, tocou para Airton sozinho na área, que driblou Tadeu e foi derrubado pelo goleiro; pênalti. Marlon Freitas cobrou com frieza e transformou a vitória em goleada.

Detalhes do confronto

  • 13’1ºT: Por cima. Luiz Fernando foi acionado na direita, cruzou, Airton testou, mas mandou sobre o gol de Tadeu;
  • 18’1ºT: Encaixou Tadeu. Marlon Freitas pegou rebote, arriscou de fora da área e o goleiro esmeraldino defendeu, sem rebote;
  • 33’1ºT: Não valeu. Caio Vinícius dividiu com Ronaldo dentro da pequena área e mandou para o gol, mas fez a falta;
  • 40’1ºT: Gol do Atlético-GO! Rato levantou na área, Jorginho apareceu de surpresa, nas costas da defesa, e tocou de cabeça;
  • 02’2ºT: Isolou. Vinícius ficou com a bola na ponta esquerda, arriscou para o gol, mas mandou por cima;
  • 07’2ºT: Gol do Atlético-GO! Em contra-ataque mortal, Luiz Fernando tocou para Rato, sozinho, driblar Tadeu e ampliar na Serrinha;
  • 11’2ºT: Tadeu! A equipe rubro-negra tabelou dentro da área esmeraldina, Luiz Fernando fuzilou e o goleiro jogou para escanteio;
  • 12’2ºT: Que chance. Vinícius cruzou para o meio, Pedro Raul, na linha da pequena área, mandou mal, por cima do gol;
  • 14’2ºT: Pra fora! Da entrada da área, Vinícius mandou uma bomba e quase acertou o ângulo esquerdo de Ronaldo;
  • 19’2ºT: Gol do Atlético-GO! De pênalti, Marlon Freitas deslocou Tadeu e fez o terceiro do Dragão no jogo;
  • 37’2ºT: Ronaldo! Dadá Belmonte chutou, a bola desviou e Ronaldo, já caído, fez grande defesa para evitar o gol.

Confira a narração dos gols de Goiás x Atlético-GO com Vitor Roriz:

Próximas partidas

O Goiás volta a campo pela Série A e visita o Juventude, neste domingo (17), às 11h, no Alfredo Jaconi. Já o próximo compromisso do Atlético-GO é contra o Fortaleza, no mesmo dia, mas às 18h, no Antônio Accioly, também pelo Brasileirão.

Ficha Técnica

Jogo: Goiás x Atlético-GO
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
Data: 13/07
Horário: 19h
Público pagante: 12.097
Público presente: 13.607
Renda: R$ 304.205,00

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – SP (FIFA)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP (FIFA)
Assistente 2: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA)
4º árbitro: Jefferson Ferreira – GO
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP (VAR-FIFA)
AVAR: Fabio Rogerio Baesteiro – SP
Observador de VAR: Ednilson Corona – SP

Gols

Goiás:

Atlético-GO: Jorginho (40’1ºT), Wellington Rato (07’2ºT) e Marlon Freitas (19’2ºT)

Cartões amarelos

Goiás: Fellipe Bastos (22’2ºT) e Dadá Belmonte (33’2ºT)

Atlético-GO: Ramon (37’1ºT), Edson Felipe (44’1ºT) e Airton (12’2ºT)

Escalações

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales (Luan Dias), Caio Vinícius (Dadá Belmonte), Fellipe Bastos (Auremir) e Danilo Barcelos (Vinícius); Pedro Raul (Renato Jr) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.

Suplentes: Matheus Alves, Maguinho, Auremir, Vinícius, Pedro Junqueira, Renato Jr, Nathan Melo, Dadá Belmonte, Henrique Lordelo, Hugo, Danilo Silva e Luan Dias.

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon (Edson Fernando) e Jefferson; Edson Felipe (Noga), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Shaylon), Wellington Rato (Léo Pereira) e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho.

Suplentes: Luan Polli, Dudu, Noga, Arthur Henrique, Edson Fernando, Lucas Lima, Rickson, Léo Pereira e Shaylon.