Depois de empatar em 1 a 1 com o Cuiabá na última quarta-feira (29), o Atlético Goianiense voltou a golear um adversário na tarde deste sábado (1). A equipe rubro-negra goleou o Capital-DF por 7 a 0, gols de Éverton Felipe, Ferrareis, Hyuri, Vitor Leque, Oliveira e Edson Jr duas vezes no último teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série A.
Apesar do resultado, o técnico Vágner Mancini teve problemas antes da partida. Com Jean, Jorginho e Renato Kayzer no departamento médico, e o zagueiro Gilvan trabalhando a parte física separadamente, o treinador promoveu as entradas de Kozlinski, Éverton Felipe, Jr Brandão e João Victor, respectivamente.
Mesmo com os desfalques, o Dragão não diminuiu o ritmo. Na primeira etapa a dupla Éverton Felipe e Ferrareis mostrou estar entrosada. Aos quatro minutos, Ferrareis cobrou falta de cavadinha para Éverton Felipe abrir o placar. Sete minutos depois, foi a vez do atacante servir o meio-campista para ampliar para 2 a 0.
No finalzinho do primeiro tempo, o técnico Vágner Mancini promoveu 9 alterações e somente Kozlinski e João Victor continuaram na partida. Hyuri, que entrou do decorrer do jogo, fez o terceiro.
Mesmo muito modificado na segunda etapa, o Dragão continuou muito ofensivo. Aos 15 minutos o garoto Vitor Leque aproveitou cruzamento de Henry Vaca e, de peixinho, fez o quarto gol. Dois minutos depois foi a vez do jovem atacante servir o zagueiro Oliveira que balançou as redes pela quinta vez.
Os dois últimos gols saíram dos pés do centroavante Edson Jr, que depois de cinco intervenções cirúrgicas e muito tempo sem jogar, entrou no segundo tempo e balançou as redes aos 37 minutos após passe de Matheus Frizzo, e aos 48, depois de roubar a bola. O último gol do atleta na carreira havia sido no dia 19 de novembro de 2016, quando marcou contra o Sampaio Corrêa e deu vitória para o Dragão no Campeonato Brasileiro da Série B.
Ficha Técnica
Atlético-GO: Kozlinski; Dudu (Moacir), João Victor, Éder (Oliveira), Nicolas (Luan); Edson (William Maranhão), Marlon Freitas (Matheus Frizzo), Éverton Felipe (Matheus Vargas); Matheuzinho (Henry Vaca), Ferrareis (Júlio César / Vitor Leque), Jr Brandão (Hyuri). Técnico: Vágner Mancini
Capital-DF: Michael; Everton, Juan, Medeiros e Victor Sousa; Klecio, Werick, Robert, Rodrigo Alves, Romarinho; Américo. Técnico: Marquinhos Carioca
Gols
Éverton Felipe (4’ 1T), Ferrareis (11’ 1T), Hyuri (41’ 1T), Vitor Leque (15’ 2T), Oliveira (17’ 2T), Edson Jr (37′ 2T, 48′ 2T)
Arbitragem
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Márcio Soares
Assistente 2: Adaílton Fernando