No último sábado (18), após a desistência do Flamengo, o torneio amistoso que aconteceria em Brasília a partir do dia 26 de julho foi oficialmente cancelado. Na sexta-feira (17) o Vasco da Gama já havia anunciado que não participaria mais do quadrangular que contava também com Atlético-GO e Vila Nova.
A opção de não organizar mais a competição foi justificada pelo presidente Rodolfo Landim em vídeo enviado à Adson Batista neste domingo (19), onde o mandatário da equipe carioca explica que a saída de Jorge Jesus e a necessidade de se contratar um novo treinador acabaram inviabilizando a continuidade dessa iniciativa.
Em contato com a Sagres 730 nesta segunda-feira (20) o presidente executivo do Dragão, Adson Batista, lamentou a não realização do quadrangular que além de ritmo de jogo, traria outros benefícios para o time goiano.
É muito ruim porque era um torneio que traria parâmetros importantes para nós, uma possibilidade financeira e muita visibilidade. Mas a gente entende o (Rodolfo) Landim e os motivos dele, é uma pessoa muito séria, educada e nos respeita. Então vamos focar agora nos amistosos que já tinham sido agendados”, analisou.
Desta forma o Atlético manterá a programação de amistosos que já havia confirmado anteriormente, contra Vila Nova, Cuiabá e Gama. O primeiro ser o clássico contra o Tigre no dia 25, depois a equipe mato-grossense e em seguida o time do Distrito Federal, nos dias 29 de julho e 1 de agosto, respectivamente.
São amistosos importantes também que vão nos ajudar a trazer ritmo de competição que é o mais importante”, ressaltou Adson Batista. As partidas estão marcadas para às 15h, no CT do Dragão.