O Fortaleza iniciou nesta segunda-feira (26) sua pré-temporada visando as competições que irá disputar em 2023. Na reapresentação do elenco uma novidade: o lateral Dudu, que pertence ao Atlético-GO, foi liberado pelo clube goiano para realizar exames médicos e será jogador do Tricolor do Pici em 2023.

Apesar do lateral já ter iniciado as atividades em seu novo clube, a negociação ainda não foi concretizada. Tudo por conta de um impasse envolvendo o Internacional, que tem 50% dos direitos econômicos do atleta de 25 anos.

Dono dos outros 50%, o Dragão tinha a intenção de vendê-lo para fazer caixa pensando na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o colorado gaúcho não demonstrou interesse em negociar seu percentual e criou um impasse no acordo com o Fortaleza.

O Atlético-GO tentará nos próximos dias convencer o Internacional a negociar Dudu em definitivo, mas caso isso não aconteça, o defensor será emprestado pelo rubro-negro. Com o intuito de manter a boa relação com o Fortaleza e atender a vontade do lateral, a diretoria atleticana admite finalizar a negociação com um empréstimo.

Dudu chegou ao clube goiano emprestado pelo Inter em 2020 e após uma temporada regular, fez o Dragão investir para adquirir 50% de seus direitos e firmar um vínculo até fevereiro de 2024. No Leão do Pici, disputará Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileiro da Série A, além da Copa Libertadores da América.