Depois de golear o Goiânia no último sábado (18) por 6 a 0 no CT do Dragão, o Atlético Clube Goianiense iniciou a semana se preparando para encarar no Vila Nova neste sábado (25) realizando testes para a covid-19. A quarta bateria de exames a qual se submeteram todos os profissionais do dia a dia do clube registrou casos positivos para a doença em dois funcionários.
Cerca de 82 pessoas fizeram o teste sorológico, que é o exame que detecta a presença de anticorpos IgM e IgG em amostra de sangue do paciente. Eles surgem como uma reação do organismo à infecção pelo vírus. As duas pessoas infectadas pelo coronavírus estão assintomáticas e de quarentena, afastadas do clube.
Com os resultados negativos no elenco, todos os atletas estão à disposição para o jogo-treino contra o Tigre, às 15h, no centro de treinamentos da equipe rubro-negra. Esta partida será a segunda do Atlético-GO em preparação para o Campeonato Brasileiro da Série A.
Ao todo, desde que retornou aos treinamentos no dia 1 de junho, o clube registrou cinco casos de coronavírus. O primeiro foi no dia 8 do mês passado quando atletas vindos das categorias de base se apresentaram para integrar o elenco principal e um deles estava infectado.
Os outros dois foram detectados nos exames feitos no dia 6 de julho, onde funcionários apresentaram resultados positivos para o vírus e foram afastados momentaneamente. Como já cumpriram a quarenta, retornaram às atividades nesta semana.
Errata: no início da manhã a reportagem da Sagres 730 apurou que os testes realizados não haviam detectado nenhum caso de covid-19 no clube. Porém, o Atlético reviu os resultados no início da tarde e as duas pessoas infectadas foram detectadas.