O Atlético-GO se reapresenta na tarde desta segunda-feira (3) após encerrar uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro da Série A. O rubro-negro derrotou o Avaí no último sábado (1) e votou a vencer após sete rodadas. O triunfo, apesar de não tirar o time goiano da zona de rebaixamento, dá esperança para continuar lutando contra o descenso para a Série B. O Dragão tem 25 pontos e está a seis do primeiro clube fora do Z4, o Cuiabá.

Contudo, o técnico interino Eduardo Souza não terá muito tempo de preparação até a próxima rodada, são duas sessões de treinamento até a partida desta quarta-feira (5) contra o Fluminense, às 19h, no Estádio Antônio Accioly. Nessas atividades ele terá de escolher o substituto de Wellington Rato, já que o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo anterior e terá de cumprir suspensão.

No entanto, substituí-lo não será fácil. Até porque ele é o artilheiro do Atlético-GO na temporada com 14 gols marcados, o último justamente contra o Avaí. Como ele atuou centralizado como camisa 10 nos dois últimos compromissos do rubro-negro, a tendência é que ele seja substituído por um meio-campista contra o Tricolor das Laranjeiras.

As principais alternativas de Eduardo Souza são Shaylon e Jorginho, sendo que este último perdeu espaço com a comissão técnica e sequer entrou em campo contra Corinthians e Avaí.

Após o jogo contra o Fluminense, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO terá pela frente outro adversário da parte de cima da tabela. Na próxima segunda-feira (10) o compromisso será diante do Palmeiras, líder da competição, também no Antônio Accioly.